Prefeitura

Segurança Pública é discutida

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 3 meses

O tema "Segurança Pública" foi discutido em Guaçui na noite da última terça-feira (07), em uma reunião realizada na Câmara Municipal com representantes de Clubes de Serviço e de diversos segmentos da sociedade guaçuiense com os poderes executivo e legislativo.
Representando a Loja Maçônica Liberdade e Luz, Francisco Carlos Rangel Pereira, que presidiu a reunião, falou a respeito da preocupação que os clubes de serviços e os comerciantes em geral tem quanto aos furtos e os casos de violência que ocorreram recentemente na cidade. "Estamos preocupados quanto aos acontecimentos que tem ocorrido, por isso, resolvemos nos reunir, para que possamos buscar soluções que possam fortalecer a segurança", enfatizou.

Presente a reunião, o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira também se mostrou preocupado quanto ao assunto, e afirmou que já pediu ajuda ao Governo do Estado para que seja solucionado o problema. "Sabemos que Guaçuí cresceu muito. Em 1995, tínhamos 78 políciais militares, hoje, temos 32. Precisamos de mais policiamento, vamos essa semana a Vitória levar nosso pedido ao secretário de segurança, para que possamos ter um reforço policial, principalmente com a proximidade do carnaval", disse. O prefeito disse ainda que Guaçuí está lutando por uma Delegacia Regional.

De acordo com o assessor da Secretaria de Estado de Segurança do Espírito Santo, Paulo Moraes,  o Brasil vem enfrentando dificuldades na área de segurança pública . Em relação ao que já tem de concreto para Guaçuí, Paulo disse que foi aprovada a construção de uma Unidade Integrada de Polícia. "Estamos em negociação com a Prefeitura para ver o terreno onde será construída essa Unidade. O local servirá para integrar as polícias civil e militar, e oferecer atendimento à população que precisar". Segundo Moraes, a sugestão, é que essa Unidade seja construída num local de fácil acesso à todos.
 

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 

Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito
(28) 3553-4950
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Segurança Pública é discutida

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/seguranca-publica-e-discutida-hoyxk.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade