Prefeitura

Secretaria de Saúde presta contas à população

21

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 22 dias

A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite da última quarta-feira (25), uma audiência pública para prestar contas dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde durante o ano de 2010 e primeiro trimestre de 2011.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edielson de Sousa, foram muitos os investimentos feitos na área. “Investimos R$ 10 milhões somente no ano passado”, afirmou.
Outra questão importante levantada pelo secretário é o diálogo que hoje a Secretaria  mantém com o Conselho Municipal de Saúde. “O Conselho realiza o trabalho dele, mas sentimos que os conselheiros tem sensibilidade e compreendem nossas dificuldades. Cada um faz seu papel e a saúde se torna cada vez mais fortalecida”, disse.
 
O secretário aproveitou a oportunidade e falou dos desafios enfrentados pela atual administração de Guaçuí no ano passado. “A dengue foi um problema sério. Tivemos que trabalhar muito para combatê-la.
 
Hoje, temos mais multirões acontecendo e pessoas realmente comprometidas no combate a doença. Estamos 24h vigilantes e acreditamos no trabalho incansável das equipes que nos ajudaram e principalmente nos agentes de endemias. Sem eles não conseguiríamos enfrentar a situação”.
 
Na primeira parte da audiência, o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira foi representado por seu chefe de gabinete, Clóves Francisco de Souza. Segundo Clóves, foram muitos os investimentos realizados pela atual administração na área da saúde. Somente agora em 2011, a Secretaria inaugurou três Unidades Estratégia Saúde da Família. A área rural foi uma das prioridades. Distritos como São Miguel do Caparaó e São Pedro de Rates receberam novas unidades. “A equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado em prol da população mais carente que não tem acesso a um plano de saúde”, enfatizou.
 
Quem fez questão de acompanhar a audência foi o vice-prefeito Marcos Antônio Viana, que na oportunidade parebenizou a equipe de governo pelo trabalho realizado e deixou sua opinião sobre a prestação de contas. “Essa é a oportunidade que temos de ter conhecimento sobre tudo que foi implantado na área da saúde em Guaçuí e todos os gastos da Secretaria”.

O prefeito de Guaçuí Vagner Rodrigues Pereira chegou ao final da audiência. Vagner assistiu a prestação de contas e falou sobre obras realizadas e programas implantados por sua administração.
 
Transparência
Para quem não conferiu a prestação de contas da Saúde, a Secretaria disponibiizará em breve, todos os dados no site da Prefeitura, demonstrando o compromisso com a população guaçuiense e a transparência do Governo Municipal em estar informando o cidadão sobre tudo que vem realizando.
 
Texto: SERRANA FILETTI
Fotos: SERRANA FILETTI
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE/DIVULGAÇÃO
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Saúde
(28) 3553-1336
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344

 

 

Fotos

Secretaria de Saúde presta contas à população

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/secretaria-de-saude-presta-contas-a-populacao-puvbo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade