Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA PONTO DE APOIO À SAÚDE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

Este já é o terceiro Ponto de Apoio, pois já se encontram em funcionamento outros dois, um na localidade conhecida como "Granja" e outro na Pratinha de Santa Luzia.

547

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 05/07/2022 às 14:26  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmando seu compromisso com a reestruturação da atenção básica no município, inaugurou nesta terça-feira (05) o novo Ponto de Apoio à Saúde do ESF “Catatau”, no bairro Horto Florestal.  Este já é o terceiro Ponto de Apoio, pois já se encontram em funcionamento outros dois, um na localidade conhecida como "Granja" e outro na Pratinha de Santa Luzia.

A nova unidade, assim como as demais, vai abrigar os serviços da atenção primária, contando com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e farmacêutico com a dispensação de medicamentos. O ponto também receberá vacinas, preservativos e outros serviços em saúde.

A secretária de Saúde, Juliana Miranda destaca que 80% das demandas em saúde podem ser resolvidas na atenção básica e que sua meta é reestruturar e investir na atenção básica. “Esses pontos de apoio vieram para facilitar o acesso, reduzir filas, melhorar a assistência em saúde e desafogar o prédio do ESF Catatau”.

Juliana ainda falou sobre a construção do novo PSF no bairro Horto Florestal, que será iniciada ainda esse ano. “Após muito esforço técnico e administrativo o município foi contemplado com recursos financeiros da SESA para a construção de um grande, lindo e novo PSF para essa região que vem crescendo diariamente com novos loteamentos e investimentos”, concluiu a secretária.

O vice-prefeito, Wullisses Moreira elogiou o trabalho da equipe de saúde e reforçou o compromisso da gestão com a saúde da população. "Tenho certeza que esse Ponto de Apoio vai contribuir muito para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da saúde e consequentemente melhorar a vida daqueles que buscam por atendimento", finalizou.

A senhora Tereza Maria de Oliveira, moradora do bairro,ficou muito feliz com a abertura da unidade. “Só temos que agradecer, a abertura do Ponto de Apoio vai facilitar muito a vida de quem mora aqui no bairro”.

O agente de saúde, Antônio Carlos Veiga disse, “O ponto de apoio será de grande valia porque a população do bairro e proximidades cresceu muito. Estaremos aqui para dar o nosso melhor e atenderemos a cada um que buscar por atendimento com todo carinho e atenção”, concluiu.

Fotos

SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA PONTO DE APOIO À SAÚDE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA PONTO DE APOIO A SAÚDE NO BAIRRO HORTO FLORESTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbby4.html

Publicações relacionadas

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022 A prestação de contas foi realizada na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Guaçuí. há 4 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: SAÚDE VAI APRESENTAR RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022 A prestação de contas vai acontecer na tarde da próxima terça-feira (28), na Câmara Municipal. há 5 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE  há 9 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia CONFERÊNCIA MUNICIPAL IRÁ DEBATER O FUTURO DA SAÚDE DE GUAÇUÍ A Conferência Municipal da Saúde será realizada no dia 23 março na Câmara Municipal de 08h30 às 16h. há 16 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia GUAÇUÍ INICIA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 - IDOSOS 60 ANOS OU MAIS Neste momento, serão imunizados idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos. há 19 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA MEDICAMENTOS INJETÁVEIS PARA O PRONTO-SOCORRO Além dos medicamentos também foram entregues luvas e máscaras, proveniente de emenda impositiva do vereador, Renato Duponi no valor de R$54.000,00. há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia GUAÇUÍ INICIA NESTA TERÇA-FEIRA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 Neste primeiro momento, serão imunizados idosos a partir de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos. há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia PREFEITURA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM GUAÇUÍ Denúncias de possíveis criadouros em residência ou em áreas abertas podem ser feitas pelo telefone 28 99881-3033. há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia PRÉ-CARNAVAL: SAE/CTA DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ISTs O trabalho de conscientização continuará durante os quatro dias de carnaval e a previsão é que neste período sejam distribuídos aproximadamente 14 mil preservativos. há 1 mês  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2022

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO  há 1 mês  •  Saúde

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade