Prefeitura

Secretaria de Saúde continua o combate à Dengue

33

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 8 dias

  Com as chuvas e o calor a preocupação em combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, aumenta. Pensando na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica realiza trabalhos contínuos e intensificados através de seus agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.
 
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marneide Carlos Vidal, a equipe de serviços complementares trabalha na limpeza de rios, ribeirões, bueiros e valetas da cidade e dos distritos visando eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
 
Ações realizadas
Somente neste mês de novembro, a Vigilância Epidemiológica realizou várias ações de conscientização e mobilização social para combater à dengue. No último dia (19) aconteceu palestra sobre prevenção e combate à doença com a participação de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros das Unidades Estratégia Saúde da Família e alunos das escolas municipais.
Também aconteceu passeata pelas ruas da cidade com o objetivo de alertar a população da necessidade do combate diário, com ênfase ao período chuvoso considerado como período endêmico, de novembro a fevereiro, além dos bairros da cidade receberem o carro fumacê sempre ao final da tarde.
Além de todo esse trabalho é importante que a população fique atenta e ajude a fiscalizar denunciando os locais que estão acumulando água e os possíveis criadouros do mosquito. “A dengue deve ser combatida todos os dias por todos nó  s”, afirmou Marneide.
 
Quem tiver interesse em colaborar com o trabalho da Vigilância, pode fazer sua denúncia através do telefone da Vigilância Epidemiológica (28) 3553-1337.
 
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Fotos: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGIA / DIVULGAÇÃO
Informações Adicionais
Vigilância Epidemiológica
(28) 3553-1337
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Guaçuí
(28) 3553-3344        

Fotos

Secretaria de Saúde continua o combate à Dengue

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/secretaria-de-saude-continua-o-combate-a-dengue-wsbza.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade