Prefeitura

Secretaria de Finanças promove curso sobre o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

585

Por
Publicado em 14/01/2015 às 15:59  •  atualizado há 7 dias


No encontro que será realizado na tarde desta quarta-feira (14), serão exibidas as funcionalidades, demonstrado como gerar a nota fiscal de serviços eletrônica e apresentadas outras explicações.


Texto: Prefeitura de Guaçuí/Jackson Vimercati Passos
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Divulgação

Orientar prestadores de serviços, funcionários de escritórios de contabilidade e servidores públicos quanto à utilização do sistema da nota fiscal de serviços eletrônica, disponibilizado no site da Prefeitura de Guaçuí - www.guacui.es.gov.br. Esse é o objetivo do treinamento que será oferecido pela Secretaria de Finanças nesta quarta-feira (14), das 14h às 17h, no auditório da Câmara Municipal, no centro de Guaçuí.

O treinamento será coordenado pela Gerência de Arrecadação da Secretaria de Finanças e ministrado pela empresa E&L, que fornece o sistema. No encontro serão exibidas as funcionalidades, demonstrado como gerar a nota fiscal de serviços eletrônica e apresentadas outras explicações. Desde a manhã desta quarta-feira (14), já é possível acessar o sistema no portal da prefeitura, através de um banner com link específico: “NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica” (https://nf-guacui-es.el.com.br//paginas/sistema/login.jsf).

Para gerar a nota, será necessário que o usuário realize um credenciamento na Gerência de Arrecadação, apresentando os documentos necessários. A solicitação de credenciando poderá ser feita online, também no site da prefeitura. No portal, também, será possível ver a relação de documentos necessários para se cadastrar.

Com a implantação do NFS-e a Secretaria de Finanças da continuidade ao processo de modernização dos serviços tributários do município, iniciado com a implantação do “Serviços Online para o Cidadão”. As medidas fortalecem o controle e a fiscalização e facilitam ainda mais a vida do contribuinte com menos burocracia.

Serviços Online para o Cidadão
Desde 11 de novembro de 2014 está à disposição da população o “Serviços Online para o Cidadão”, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Guaçuí. No lado direito da página oficial, num banner com link específico (http://wilburwright.el.com.br/pm_es_guacui/services/index.php) é possível ter acesso a serviços como: emissão de certidão negativa, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização (Alvará de Funcionamento), além do parcelamento da dívida ativa (desde que não esteja ajuizada).

Contato
A Gerência de Arrecadação, fica localizada na rua Rio Grande do Sul, 295, Centro de Guaçuí – rua ao lado da prefeitura –. Para mais informações o telefone é (28) 3553-4940 e o e-mail arrecadacao@guacui.es.gov.br.



Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389


*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2015/01/secretaria-de-financas-promove-curso-sobre-o-sistema-de-nota-fiscal-de-servicos-eletronica-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade