Cultura, Turismo e Esporte

Secretaria de Cultura esquece livros pela cidade

Seguindo a iniciativa onde as pessoas deixam livros esquecidos para que outros leiam, Secretaria deixou alguns deles em vários pontos de Guaçuí

988

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto (PMG\Divulgação)
Publicado em 25/07/2017 às 14:29  •  atualizado há 16 dias

Numa forma de marcar o Dia do Escritor, comemorado nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí decidiu esquecer livros por vários pontos da cidade. A ideia segue uma iniciativa conhecida como BookCrossing, onde as abandonam livros em vários pontos de suas cidades, para que outros possam lê-los, buscando o incentivo à leitura.

Pensando justamente em incentivar a formação de novos leitores de livros, além de estimular quem já tem o hábito da leitura de não perdê-lo, a Secretaria deixou alguns títulos em vários pontos de Guaçui, como uma forma de doação para á população em geral. Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, a ação vem de encontro com o projeto do município de incentivo à leitura, buscando a valorização do conhecimento e da cultura. “Nosso objetivo é fomentar o hábito da leitura na população, porque assim espalhamos conhecimento e cultura”, afirma Ridolfi.

Os livros de vários estilos literários foram deixados em pontos comerciais, agências bancárias e logradouros públicos, como as praças da cidade. E assim que foram colocados nos locais, começaram a aparecer os leitores que aproveitaram a oportunidade dada pelo município.

Conhecido como BookCrossing, essa ideia surgiu nos Estados Unidos. Ela consiste em deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam e voltem a esquecer pela cidade e assim sucessivamente, visando a disseminação do conhecimento. A ação se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil, onde tem incentivado vários grupos a promovê-lo, sendo sempre realizado no dia 25 de julho, Dia do Escritor.

(28) 99992-5504 - Marcos Freire

Secretaria de Cultura esquece livros pela cidade

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí espalhou livros por vários pontos da cidade.

Livros esquecidos

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 9 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024