Saúde Bucal de Guaçuí retoma serviços de próteses
Conforme informações do Setor de Bucal da Semus, serão entregues 30 próteses por mês, durante o período de um ano
Por Comunicação Guaçuí , fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 14/08/2019 às 11:45 • atualizado há 1 dia
O Setor de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Guaçuí, retomou o serviço de próteses dentárias este ano. Os atendimentos foram iniciados na manhã desta quarta-feira (14), dentro das dependências da Policlínica Municipal e são realizados com recursos do projeto Brasil Sorridente, por meio do Laboratório Regional de Prótese Dentária, do Governo Federal, sob responsabilidade da Coordenadoria de Saúde Bucal do município.
Conforme informações do setor, serão entregues 30 próteses por mês, durante o período de um ano. E para ter acesso ao serviço, o paciente deve procurar a Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) de seu bairro ou distrito. “Os pacientes devem procurar o dentista de sua unidade de saúde, para uma avaliação e consequente encaminhamento para o serviço de prótese”, explica o coordenador de Saúde Bucal do município, Liendew Nery, lembrando que existe numa fila de espera e são chamados conforme os recursos são disponibilizados para o município.

Segundo Nery, além da saúde bucal e geral em si, para as pessoas que são atendidas, existe a questão da volta da autoestima para quem recebe uma prótese dentária. “A pessoa volta a sorrir, eleva sua autoestima, além de ter normalizada sua fala, mastigação e qualidade de vida”, destaca o coordenador.
Depois de ser encaminhado, o paciente é atendido pelo profissional que faz o molde da prótese que, em média, é entregue em 30 dias, após essa primeira consulta. O serviço tem sido visto como uma prioridade da administração municipal de Guaçuí e o objetivo é chegar à meta de, em breve, não haver mais pessoas com esse problema no município.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

Depois de ser encaminhado, o paciente é atendido pelo profissional que faz o molde da prótese que, em média, é entregue em 30 dias, após essa primeira consulta. (Comunicação Guaçuí)


https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/08/saude-bucal-de-guacui-retoma-servicos-de-proteses.html
Publicações relacionadas

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE 022 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ/ES, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAÇUÍ, VISANDO À AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES. há 9 dias • Saúde

Noticia Prefeitura de Guaçuí promove capacitação sobre PrEP e PEP para profissionais da saúde há 1 mês • Saúde

Noticia Capacitação de Primeiros Socorros Infantil com inscrições abertas em Guaçuí! há 2 meses • Saúde

Noticia Prefeitura de Guaçuí e Unimed promovem Feira da Saúde com atendimentos e orientações gratuitas há 2 meses • Saúde

Noticia 4ª EDIÇÃO DO PROINTEC – SAÚDE EM FOCO há 3 meses • Saúde

Noticia LISTA DE MEDICAMENTOS há 7 meses • Saúde

Noticia GUAÇUÍ REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NESTA SEXTA-FEIRA há 8 meses • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 29/11/2025 há 8 meses • Saúde

Noticia DIA D DO NOVEMBRO AZUL MOVIMENTA AÇÕES DE SAÚDE EM GUAÇUÍ há 8 meses • Saúde

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 22/11/2025 há 8 meses • Saúde
