Governo e Articulação Institucional

REUNIÃO DO GGIM DISCUTE MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A reunião aconteceu na última quarta-feira (12), no gabinete da Prefeitura de Guaçuí.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE GOVERNO
Publicado em 13/04/2023 às 10:37  •  atualizado há 4 dias

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou na última quarta-feira (12) mais uma reunião, que contou com a presença do prefeito Marcos Luiz Jauhar e representantes da Polícias Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Lions, Rotary, COMPEG, Maçonaria, ACISG, Tiro de Guerra, Secretarias Municipais entre outros.  A reunião, realizada mensalmente, tem como objetivo debater os desafios da segurança, traçar metas, planejar ações e o fortalecer o trabalho da segurança pública no município e aumentar a eficiência do serviço prestado à população.

Mais segurança para as escolas da rede de ensino de Guaçuí, foi o assunto principal da reunião. No encontro, os representantes do Gabinete discutiram medidas para trazer mais tranquilidade para a população além da criação de novas políticas públicas voltadas à conscientização da segurança em ambiente escolar.

Na reunião a Secretária de Educação, Sayonara Gil, explanou para os presentes medidas que já vem sendo tomadas para mais segurança no ambiente escolar. Uma delas é a criação do Projeto Escola da Paz que foi implantado no início do ano letivo de 2023, por meio do Decreto nº12. 704, de 24 de janeiro de 2023. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar que tem por objetivo controlar a entrada e saída de pessoas na unidade escolar; inspecionar as dependências da escola; bloquear o acesso de pessoas estranhas no interior da escola; identificar atitudes suspeitas e tomar atitudes cabíveis; engajar e conscientizar toda comunidade escolar das normas de segurança e práticas pedagógicas necessárias ao condicionamento da instituição, entre outros. Com base nesses objetivos o projeto possui 3 eixos estruturantes que são: Medidas de Segurança, Organização Escolar e Melhoria do Clima Escola.

O Secretário Interino, Guilherme Mandrake apresentou projetos sociais que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte oferta de forma gratuita, que ajuda a envolver de forma positiva as crianças, adolescentes e jovens de Guaçuí. Entre algumas atividades a Secretaria oferta aulas de futebol, ginastica rítmica, funcional, exposições artísticas, atividades ao ar livre nas praças com contação de história, apresentações teatrais e musicais.

Da mesma forma a Secretária de Saúde Juliana Miranda e a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, Maira Couzi explanaram a atual situação do CAPS por meio de um diagnóstico detalhado dos atendimentos nos últimos 12 meses e como isso afeta na segurança do município. As duas ainda frisaram a importância da criação de um protocolo unificado de atendimento em rede para cada instituição saber como prestar atendimento aos usuários do CAPS quando for necessário.

Durante a reunião também foi apresentado pelo Comandante da 2ª Cia do 3º batalhão da Policia Militar, Capitão Pytther Frank Amaro Zuqui, os dados da segurança pública no município referente ao mês de janeiro, fevereiro e março, frisando que Guaçuí tem muitos casos subnotificados por conta de que a população não realiza o Boletim de Ocorrência quando sofrem algum dano.  É de extrema importância que os moradores registrem qualquer crime, pois é baseado nas estatísticas de ocorrência que o governo federal e estadual fazem investimentos na segurança pública.

Marcos Luiz Jauhar, presidente do GGIM e prefeito de Guaçuí destacou os resultados positivos conquistados com as reuniões e agradeceu a cooperação de todos os envolvidos.  “Nosso objetivo é colaborar com as forças de segurança, Poder Judiciário, Ministério Público, ACISG, órgãos públicos e a comunidade local para garantir a segurança de todos os cidadãos e promover um ambiente de paz e tranquilidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para proteger nossos alunos, professores e toda população de Guaçuí”, finalizou.

Outros assuntos também foram abordados durante o encontro visando otimizar as ações do GGIM e consequentemente trazer resultados positivos para a população de Guaçuí.

REUNIÃO DO GGIM DISCUTE MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 5 dias  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO