Cultura, Turismo e Esporte

Realizada abertura dos Jogos Escolares em Guaçuí

Solenidade de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (02) no Teatro Municipal Fernando Torres

2.577

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 02/04/2018 às 13:02  •  atualizado há 1 hora

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (02), a abertura dos Jogos Escolares Municipais de Guaçuí, organizados pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a participação de autoridades, representantes e alunos das escolas do município.

Os jogos, nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, seguirão até a sexta-feira, dia 6, sempre começando às 8 horas, com exceção das partidas desta segunda-feira, quando os jogos começam a partir das 13 horas. Todos os jogos vão ser realizados no Ginásio Municipal Zilton Vicente Vasconcelos.

No Teatro Municipal, estavam presentes atletas das escolas que vão participar da competição que foram conclamados pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, a participarem dos jogos com responsabilidade e respeito, o que deve ser levado pelos campeões para fora do município. “As escolas vencedoras vão levar o nome de Guaçuí e vão mostrar como nosso povo se posiciona e participa em competições esportivas, com respeito e educação”, afirmou.

Falando também sobre respeito, o secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira, colocou que os alunos são a razão de ser principal dos jogos. “Para nós, o comportamento é mais importante do que a vitória, realizando o jogo limpo, porque é preciso aprender a vencer e a perder, respeitando quem está na disputa”, disse. “No final, quem vence é o esporte e a educação”, completou.

O presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Paulinho do Vitalino, também colocou o respeito ao adversário como o mais importante, inclusive, para com os professores. “Respeito aos professores é essencial, porque sem eles não temos nada e a base de tudo está na educação, assim como o respeito aos colegas na hora dos jogos”, destacou.

Já a prefeita Vera Costa, que não pode comparecer por estar em compromissos de trabalho em Vitória, foi representada pela secretária municipal de Governo e Articulação Institucional, Maria Alice Carvalho Mendonça Moulin, que desejou boa sorte a todos os atletas das escolas. “Durante os jogos, é importante prezar pela justiça e lealdade, para que vença o melhor com respeito aos adversários”, disse. “E vamos rumo aos jogos regionais”, completou a secretária que também declarou oficialmente abertos os jogos.

 

Apresentações

Antes da declaração de abertura oficial dos jogos, os presentes assistiram a duas apresentações artísticas preparadas por alunos da Escola Municipal Isaura Marques da Silva. Além do acendimento da pira olímpica feita por duas alunas da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira e o juramento dos atletas proferido pelo aluno Eliseu Oliveira, da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro.

Estão participando com equipes das modalidades, nos Jogos Escolares Municipais, as escolas municipais José Antônio de Carvalho, Deocleciano de Oliveira, Isaura Marques da Silva (Caic), Elvira Bruzzi e Eugênio de Souza Paixão, além das estaduais Antônio Carneiro Ribeiro e Escola Viva Monsenhor Miguel de Sanctis e do Colégio São Geraldo, da rede particular. Os primeiros colocados estarão classificados para a fase regional dos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo (JEEES), visando uma vaga para a fase estadual.

 

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Realizada abertura dos Jogos Escolares em Guaçuí

Abertura aconteceu no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a participação de autoridades, representantes e alunos das escolas do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/04/realizada-abertura-dos-jogos-escolares-em-guacui.html

Publicações relacionadas

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC  há 10 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia GRUPO GOTA COMEMORA 40 ANOS COM COMÉDIA  há 16 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CELEBRA O DIA DO TRABALHADOR COM EVENTO ESPECIAL  há 23 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 09/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES E O GRUPO TEATRAL GOTA PÓ E POEIRA – DE GUAÇUÍ há 25 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE E A ASSOCIAÇÃO DA LIRA SANTA CECÍLIA – DE GUAÇUÍ há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 2 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE ESCUTA SOBRE RECURSOS DA ALDIR BLANC

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 3 meses  •  Cultura, Turismo e Esporte

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade