Prefeitura

Protocolo de ações imediatas em casos de calamidade pública começa ser discutido em Guaçuí

30

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 29/11/2013 às 13:01  •  atualizado há 6 minutos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos humanos de Guaçuí e a Defesa Civil Municipal estão em trabalho conjunto visando a criação do Protocolo de Atendimento em Situações de Calamidade Pública e Emergência (PASCPE), do município. O documento vai constar a competência de cada órgão nessas situações. Várias entidades como Lions, Rotary, ONGs e entidades religiosas podem compor o protocolo. O PASCPE estabelece as ações articuladas que permitem intervenções técnicas, políticas e financeiras na efetivação de ações de enfrentamento as situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Dentre as principais calamidades públicas identificadas, destacam-se as enchentes causadas pelas cheias dos rios e desastres naturais resultado das chuvas e inundações. O PASCPE terá capacidade de resposta rápida para as situações emergenciais locais, incluindo a adoção de estratégias adequadas de informação e comunicação. Desta forma, no protocolo estarão contidos todos os setores que, na iminência de um desastre ou situação de calamidade pública, se reunirão, cada órgão dentro de suas competências e especificidades, para de forma planejada e organizada, promover os meios necessários à minimização de seus efeitos, inclusive disponibilizando seus efetivos de pessoal, recursos financeiros e equipamentos.
 

Fotos

Protocolo de ações imediatas em casos de calamidade pública começa ser discutido em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2013/11/protocolo-de-acoes-imediatas-em-casos-de-calamidade-publica-comeca-ser-discutido-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade