PROJETO AABB COMUNIDADE ENTREGA KITS COM UNIFORME E MATERIAIS PARA OS ALUNOS
Os kits foram montados com uma mochila, uniforme, camiseta regata, toca, sunga (meninos), maiô (meninas), meia, toalha, chinelo, tênis, shampoo, protetor solar, escova dental, creme dental e sabonete.
Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 25/08/2022 às 14:02 • atualizado há 3 dias
Na última quarta-feira (24), o Programa Integração AABB Comunidade realizou a entrega de 200 kits para os alunos participantes do projeto no município. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guaçuí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Federação Nacional das AABBs e a Fundação Banco do Brasil.
Os kits foram montados com uma mochila, uniforme, camiseta regata, toca, sunga (meninos), maiô (meninas), meia, toalha, chinelo, tênis, shampoo, protetor solar, escova dental, creme dental e sabonete.
Atualmente o município de Guaçuí é o único no Estado a oferecer o programa AABB Comunidade. Na sede do clube as crianças participam de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.
A coordenadora do projeto, Fabrícia de Paula agradeceu a presença dos pais que puderam participar e dos demais presentes e frisou a importância da integração entre família ABBB e escola. “É uma alegria para todos nós ver o que o projeto proporciona para nossas crianças e como elas mudam com o tempo que passam aqui. O projeto é muito importante para o desenvolvimento delas e esses kits vão dar ainda mais ânimos para que elas continuem participando da AABB Comunidade”, concluiu.
Para o presidente da AABB, Thiago Barros é uma satisfação em poder ver a felicidade de cada criança em poder participar do programa. ”Em um futuro bem próximo nós teremos a sensação de dever cumprido por termos contribuído e feito parte do crescimento dessas crianças.”
“Fico muito orgulhoso de estar aqui hoje reunido com vocês. Ficamos muito satisfeitos em ver essa quantidade de crianças sendo assistidas. Fica aqui meu agradecimento a cada servidor que se dedica a fazer o dia a dia de essas crianças serem melhor”, disse o gerente do Banco do Brasil em Guaçuí, Luciano Pires.
A presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores agradeceu a dedicação de toda a equipe que compõe o lindo trabalho da AABB comunidade e aproveitou a ocasião para fazer um pedido as crianças. “Cuidem desse kit que é trago com muito carinho para vocês e valorizem esse projeto, porque ele é maravilhoso”.
Já a Secretaria de Assistência Social, Karla Valentin disse. “É perceptível o quanto esse projeto é transformador e importante para o nosso município. Fico muito feliz e grata por ver a alegria no rosto de cada criança ao receber esse kit”, finalizou.
Em suas falas, o prefeito Jauhar valorizou a parceria entre o município, o Banco do Brasil e a Fenab e agradeceu a dedicação da equipe que trabalha no Programa.Ele reforçou também o desejo ampliar ainda mais o projeto. “Vou continuar lutando para que mais alunos sejam beneficiados com o programa. Guaçuí é uma das poucas cidades do Brasil que atende 200 crianças e a única no estado que oferta o programa”.
Fotos

PROJETO AABB COMUNIDADE ENTREGA KITS COM UNIFOME E MATERIAIS PARA OS ALUNOS





















https://guacui.es.gov.br/l/cbb1r.html
Publicações relacionadas

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 1 dia • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 7 dias • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 13 dias • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 1 mês • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 1 mês • Educação

Noticia GUAÇUÍ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA há 1 mês • Educação

Noticia PAAT AMPLIA OPORTUNIDADES PARA ALUNOS TALENTOSOS DA REDE MUNICIPAL há 1 mês • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/03 nas Escolas Municipais. há 1 mês • Educação

Noticia MEIO AMBIENTE REALIZA O PROJETO “TROCA SUSTENTÁVEL “COM DISTRIBUIÇÃO DE 300 MUDAS NATIVAS DA MATA ATÂNTICA EM GUAÇUÍ há 2 meses • Educação

Noticia UNAC FAMES COM EDITAL ABERTO PARA MEDIADOR PRESENCIAL! há 2 meses • Educação