Prefeitura

Programa Integração leva serviços ao bairro Horto Florestal

437

Por
Publicado em 02/12/2015 às 17:13  •  atualizado há 4 meses

Até a quinta-feira (03) as secretarias municipais realizam atividades como complementação e acerto de pavimentação, manutenção da iluminação pública, varrição, capina, retirada de entulho, podas de árvores, entre outras ações.
 
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Luiz Ferreira
 
Mais uma etapa da proposta de garantir maior acesso aos serviços ofertados pelas secretarias municipais, diretamente nos bairros, está em execução. O “programa Integração: a prefeitura de Guaçuí mais perto de você!”, realiza um conjunto de serviços no bairro Horto Florestal. A prefeita Vera Costa, acompanhada de secretários e servidores municipais, vistoriou o início dos trabalhos, na segunda-feira (30).
 
Até a quinta-feira (03) equipes das Secretarias Municipais estarão no bairro realizando atividades como manutenção da iluminação pública, varrição, capina, retirada de entulho, complementação e acerto de pavimentação, visitas domiciliares das equipes de agentes de Saúde, podas de árvores, entre outras ações.
 
Ainda dentro das atividades do Programa Integração, na sexta-feira (04), às 09h, a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria da Educação, inaugura as obras de reforma e melhorias na EMEF “Eugênio de Souza Paixão”. Serão ofertados diversos serviços e atividades de lazer aos moradores do bairro (confira lista de serviços no fim a matéria).
“Estamos presentes aqui no bairro com mais uma iniciativa para melhorar a vida de todos, vamos ofertar diversos serviços, assim como estamos fazendo em cada canto da cidade. A inauguração das obras escola Eugênio de Souza Paixão é outro momento importante, estamos entregando a escola toda reformada, uma estrutura bonita e adequada para os alunos”, destaca a prefeita Vera Costa.
 
Nova creche
 
A prefeita Vera Costa aproveitou a oportunidade para visitar, também, as obras da nova creche que está em construção no bairro. Serão mais 200 vagas para crianças de até três anos de idade, do berçário ao maternal três, com funcionamento pela manhã e à tarde. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Guaçuí e o Governo Federal.
 
A área construída total será de 1.118 metros quadrados, além de 200 metros quadrados de pátio. A creche conta com oito salas de aula, salas de professores, diretoria, secretaria, recepção, almoxarifado, parquinho, laboratório de informática, cozinha, despensa, lavanderia, rouparia e vestiário.
Lista de serviços que estarão à disposição dos moradores do bairro Horto Florestal na sexta-feira (04)
 
SAÚDE
- Testagem de Sífilis
- Distribuição de Preservativos
- Apresentação da Equipe de ESF da área com aferição de pressão arterial
- Avaliação Nutricional
- Orientação com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) por meio dos profissionais de Fisioterapia, Nutricão, Fonoaudiologia e Psicologia
- Marcação de Mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos
- Busca ativa das gestantes da área, verificação do cartão da gestante e orientações sobre pré-natal
- Orientações sobre laqueadura
- Imunização de adulto
- Orientações Tuberculose e Hanseníase
- Dinâmica com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps)
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
- Orientação e divulgação de cursos da agência Findes/Sesi/Senai e do Centro de Inclusão Sócio Produtiva
- Divulgação dos programas e apresentações culturais do Cras
- Orientação e atendimento do Creas
- Informações da Casa dos Conselhos
- Apresentação do coral e aulão de ginástica com a Terceira Idade “Alegria de Viver”
- Informações sobre benefícios eventuais, isenção de IPTU e bolsa faculdade Facec
 
MEIO AMBIENTE
- Equipe Educação Ambiental: concurso de frases e atividades lúdicas com crianças sobre consumo consciente de água e sensibilização para  coleta seletiva.
 
CULTURA, TURISMO E ESPORTE
- Rua de Lazer
- Algodão Doce e Pipoca
- Apresentação de Ginástica Rítmica
- Apresentação de Teatro
- Brincadeiras de rua com vôlei, futebol, xadrez e outros
 
SAAE
- Atendimento de reclamações e orientação
 
 
 
 
 
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2015/12/programa-integracao-leva-servicos-ao-bairro-horto-florestal-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade