Prefeitura

Programa Incluir é apresentado no município de Guaçuí

23

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 1 mês

O município de Guaçuí recebeu na segunda-feira (22), a visita do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Desenvolvimento Humano, Rodrigo Coelho e da subsecretária de Estado da Assistência Social, Sandra Shirley, que na oportunidade apresentaram para a comunidade, o Programa Incluir. O evento contou com a participação do prefeito, Vagner Rodrigues Pereira; do secretário municipal da Ação Social, João Fernando de Faria; da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Maria Aparecida Miranda; dos vereadores Carlos Lomeu e Vera Lúcia Costa, demais secretários municipais e representantes da comunidade em geral.

Para o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues, a visita do secretário é de grande importância para o município. Na oportunidade, o prefeito também falou a respeito dos trabalhos realizados em sua administração como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com o grupo de inclusão produtiva. “Temos nosso Cras, temos o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) com equipes que realizam trabalhos importantes em nossa cidade. Temos o Cras Itinerante, levamos os serviços sociais para todos os bairros, e a Feira Cultural Itinerante, onde nossos artesãos estão tendo a oportunidade de vender seus produtos em outros municípios”, afirmou.
 
Segundo o secretário municipal da Ação Social, João Fernando, a atual administração está dando prioridade ao atendimento as famílias carentes. Na oportunidade, o secretário elogiou a equipe do Cras de Guaçuí e falou que o trabalho tem sido realizado de forma organizada.
 
Já o secretário de Estado, Rodrigo Coelho, começou suas falas lembrando do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O secretário falou sobre a importância da Prefeitura e da comunidade conhecerem realmente quem recebe o benefício, pois segundo ele, ainda há muitas famílias que não estão incluídas no Programa.

Sobre o Programa Incluir, o secretário disse que este foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de retirar 31.614 famílias capixabas da situação de extrema pobreza. O Programa agrega acompanhamento das famílias, acesso aos serviços do Estado nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, energia elétrica e inclusão produtiva.
 
O trabalho propõe ainda um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes em parceria com os municípios, empresas públicas e privadas, e organizações da sociedade civil. Segundo Coelho, o Governo Estadual quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico no Estado do Espírito Santo.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Ação Social
(28) 3553-2989
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/programa-incluir-e-apresentado-no-municipio-de-guacui-oftvl.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade