Prefeitura

Programa Federal Brasil Profissionalizado

29

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:47  •  atualizado há 1 mês

Em audiência realizada nesta quinta-feira (06/09) com o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Sr. Jadir José Péla, o Prefeito Municipal Vagner Rodrigues Pereira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Srª. Maria Márcia Rocha Couzi Teixeira Pinto, receberam a informação de que o estado do Espírito Santo foi contemplado com 20 escolas técnicas do Programa Federal Brasil Profissionalizado, o qual visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica através do oferecimento de cursos de formação continuada e também cursos técnicos, de nível médio.
 
O MEC repassa os recursos para que os Estados invistam em suas escolas técnicas, o que possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, que é uma das metas do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação.
 
Para que o município seja contemplado, é necessária a parceria da Prefeitura com a doação de um terreno adequado às normas do MEC, assim como a análise de indicadores sociais da região.
 
O prefeito Vagner Rodrigues Pereira disponibilizou o terreno localizado na Av. Agenor Luiz Thomé, próximo ao Parque de Exposição, e relatou que está aguardando a visita técnica do engenheiro e arquiteto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho para que possam fazer uma análise do terreno e verificar a viabilidade de implantação das futuras instalações da escola no local. Posteriormente, o município receberá a visita do MEC para que mais uma vez seja confirmada a viabilidade do terreno. Após os trâmites, será assinado um termo de compromisso entre o Estado e o Município.
 
O terreno deverá ser doado com aprovação da Câmara Municipal e a obra será realizada com recursos do Governo Federal.
É a parceria dos Governos Municipal, Estadual e Federal em prol da educação profissional no município de Guaçuí.
A Secretária de Educação,  Márcia Couzi , o Secretário de Ciências e Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Sr. Jadir José  Péla e o Prefeito Municipal Vagner Rodrigues Pereira em audiência dia 06/09/2012 em Vitória.
 

Texto e Foto: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO / DIVULGAÇÃO

Fotos

Programa Federal Brasil Profissionalizado

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/programa-federal-brasil-profissionalizado-cbayh.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade