Prefeitura

Produtores participam de Palestra sobre Pastejo Rotacionado

31

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 1 dia

Os pecuaristas inseridos no Programa “Menos Área, Mais Leite” do Governo Municipal em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), participaram na tarde desta segunda-feira (14) no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar de Guaçuí, de uma palestra com o objetivo de capacitar os 25 pequenos produtores envolvidos no programa. A palestra abordada pelo zootecnista do Incaper, Bruno Gionany Maria, teve como finalidade orientar a importância desse sistema de pastejo e o manejo adequado das pastagens visando o melhoramento de pastagens e a utilização do sistema de piquetes indo ao encontro da necessidade de custo aumento da produtividade e rentabilidade de uma atividade de grande importância para o município, à pecuária leiteira. Na ocasião também foram tratados assuntos relacionados aos novos rumos do programa.
 
Pastejo Rotacionado
No pastejo rotacionado, as áreas são divididas em piquetes que são submetidos a períodos alternados de pastejo e descanso. A grande vantagem deste método de pastejo é proporcionar um maior controle sobre o pasto. Ele permite definir quando e por quanto tempo as plantas estarão sujeitas à desfolha, os pastejos tendem a ser mais uniformes e a eficiência de pastejo mais elevada. O sistema melhora o desempenho do rebanho e as taxas de lotação além a qualidade do capim, e consequentemente no aumento da produção.  
 
 

Fotos

Produtores participam de Palestra sobre Pastejo Rotacionado

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/produtores-participam-de-palestra-sobre-pastejo-rotacionado-brhbf.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade