Prefeitura

PROCON Municipal pode aderir sistema nacional de defesa do consumidor

30

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 3 dias

 
Técnicos do PROCON do Estado estiveram em Guaçuí visando firmar assinatura de convênio de Integração junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). A Prefeitura de Guaçuí, através do PROCON Municipal está discutindo com o Estado os dados finais para fechar o acordo. Com a assinatura deste convênio, os procedimentos de atendimento ficarão mais claros e acessíveis aos consumidores. O SINDEC possui uma base de dados nacional e estadual que disponibiliza em tempo real e estabelece a base necessária para elaboração de cadastros de reclamações fundamentadas previstos no código de defesa do consumidor. O SINDEC irá facilitar e agilizar o atendimento ao público. A instalação do sistema possibilitará um melhor atendimento ao consumidor, como também uma oportunidade de demonstrar a população o comportamento dos consumidores, frente à demanda de reclamações. Com a implantação do novo sistema, o Procon Estadual e o Municipal passarão a compartilhar a base de dados nacional, o que possibilita a otimização do cadastro de reclamações. O SINDEC permitirá que os consumidores tenham acessos a levantamento e dados registrados sobre reclamações apresentadas aos órgãos de defesa do consumidor.
 

Fotos

PROCON Municipal pode aderir sistema nacional de defesa do consumidor

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/procon-municipal-pode-aderir-sistema-nacional-de-defesa-do-consumidor-nowpw.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade