Prefeitura

PROCON dá dicas para não errar no presente do Dia dos Pais

39

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:45  •  atualizado há 2 meses

O Dia dos Pais está chegando. Para escolher o presente com segurança e evitar problemas futuros, o PROCON de Guaçuí, órgão da Secretaria Municipal de Administração dá algumas dicas na hora de comprar o presente:
 
Vestuários e calçados: as lojas são obrigadas a trocar a mercadoria somente se apresentarem problemas de fabricação. Verifique previamente se a loja permite a troca caso o produto não sirva ou não agrade o presenteado. Verificar as condições de trocas e o prazo para realizar a troca.
 
 
Cosméticos: o ideal é conhecer os hábitos e gosto do seu pai, inclusive se ele não tem alergia a algum produto. É importante ler também a embalagem do produto, verificando data de validade, composição química, endereço e telefone do fabricante.
 
Cestas de café da manhã: são muitas opções, verifique a validade de cada item. É importante também combinar o valor do frete e confirmar se o produto recebido é o mesmo que foi solicitado. Procure locais com referências de conhecidos que já utilizaram os serviços.
 
 Compras pela internet: quem optar por comprar o presente pela internet deve se assegurar que o site é de confiança. Caso o presenteado não goste do produto ou não sirva, tem o prazo de sete dias para troca ou devolução.
 
Vale-presentes: para quem estiver na dúvida sobre o que comprar e optar pelo “vale-presente” é importante verificar se existe um prazo para usá-lo.
 
Eletrodoméstico ou eletroeletrônico: exija a caixa lacrada, que deverá ser aberta somente na sua presença. Verifique se os recursos oferecidos pelos produtos suprirão as necessidades do presenteado. Observe o prazo de garantia oferecido e a rede de assistência técnica disponível para o caso de algum problema, especialmente no caso de produtos importados.
 
Não se esqueça de fazer uma pesquisa de preço, exigir e guardar a nota fiscal – lembrando que todos os estabelecimentos comerciais de Guaçuí são obrigados a fornecer nota fiscal.
 
Caso tenha alguma dúvida ou problema, procure o PROCON:
 
PROCON Municipal de Guaçuí
Tel.: (28) 3553-0001          Fax.: (28) 3553-4195
Horário de Funcionamento: De 8:00 às 11:00h e 13:00 às 17:00h
E-mail: procon@guacui.es.gov.br
Rua Emiliana Emery, 40 - Centro - Guaçuí - ES - CEP: 29.560-000

Curiosidade – Ao que tudo indica, o Dia dos Pais -- assim como o Dia das Mães -- foi criado para homenagear e agradecer o trabalho e dedicação dos pais e fortalecer os laços familiares. A ideia surgiu em 1909, nos Estados Unidos, após um soldado americano criar seis filhos, logo após o falecimento da sua mulher ao dar à luz o sexto filho. Depois de criados, uma de suas filhas criou um dia para homenageá-lo. Logo a ideia se propagou pelos países e, no Brasil, a data passou ser comemorada em 1953, sempre no segundo domingo de agosto.

Fotos

PROCON dá dicas para não errar no presente do Dia dos Pais

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/procon-da-dicas-para-nao-errar-no-presente-do-dia-dos-pais-ortnl.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade