Prefeitura

Procon dá dicas aos consumidores sobre o Dia da Criança

28

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 1 mês

Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o PROCON de Guaçuí, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, alerta para os cuidados que devem ser tomados na compra de brinquedos. A responsável do órgão de defesa do consumidor, Elenir Frauches Vital, explica que é importante verificar a procedência, se o produto tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a faixa etária indicada e se o brinquedo é original. Estes são alguns dos cuidados que os pais devem ter para garantir a segurança do pequeno consumidor.

“Observar se o brinquedo escolhido é adequado para a idade é imprescindível, pois o produto pode conter pequenas peças soltas que podem ser facilmente engolidas por crianças abaixo da faixa etária indicada. O risco de uma criança engolir uma peça de brinquedo pode variar desde uma simples complicação digestiva até uma grave situação de saúde”, explica Elenir.
Outro aspecto que deve ser verificado é a existência do selo do Inmetro ou de outro órgão de certificação, que é obrigatória para produtos destinados a crianças de até 14 anos. O selo pode estar impresso ou em etiqueta autoadesiva na embalagem ou afixado no produto. Também pode estar em etiquetas de pano, como no caso de bichos e bonecos de pelúcia. Todo brinquedo, seja nacional ou importado, deve ser certificado pelo Inmetro. Caso tenha alguma dúvida ou problema, procure o PROCON:

PROCON Municipal de Guaçuí
Tel.: (28) 3553-0001          Fax.: (28) 3553-4195
Horário de Funcionamento: De 8:00 às 11:00h e 13:00 às 17:00h
E-mail: procon@guacui.es.gov.br
Rua Emiliana Emery, 40 - Centro - Guaçuí - ES - CEP: 29.560-000

Fotos

Procon dá dicas aos consumidores sobre o Dia da Criança

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/procon-da-dicas-aos-consumidores-sobre-o-dia-da-crianca-sejjd.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade