Prefeitura segue com limpeza de ruas e avenidas de Guaçuí

Os serviços de limpeza começaram na madrugada desta segunda e seguem nesta terça-feira com a lavagem e recolhimento de lixo e entulhos

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 28/01/2020 às 14:19  •  atualizado há 2 dias

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e serviços públicos segue com a limpeza das ruas e avenidas da cidade. Desde a madrugada desta terça-feira (28), as equipes estão percorrendo as localidades que estão com lama e terra acumulada, mal cheiro deixado pela água do rio e córregos, além de lixo. Todos os resíduos, incluindo entulhos e móveis danificados estão sendo recolhidos e levados para um local próprio para o destino ideal.

Como aconteceu nesta segunda-feira, as equipes da Limpeza Pública também estão refazendo a limpeza de todos os bueiros da cidade. Este serviço havia sido feito antes das chuvas, o que foi essencial para o melhor escoamento das águas. “Mas a água dos alagamentos trouxe lama e sujeira de novo para dentro dos bueiros e, por isso, estamos refazendo o serviço”, explica o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo.

Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeita Vera Costa se reuniu, em seu gabinete, com os secretários municipais de Obras, Marcello Rodolfo, de Assistência Social, Josilda Amorim, e de Educação, Liomar Luciano de Oliveira – Mazinho –, além do coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner da Costa, para definir as ações a serem tomadas, diante das consequências das enchentes.

A Prefeitura também continua atendendo pessoas que estão desalojadas e até desabrigadas que, em sua maioria, foram encaminhadas para a Escola Municipal Isaura Marques da Silva (Caic) e para o Cras do município. Outros foram levados para casas de parentes.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh), os primeiros números levantados mostram que 170 famílias foram atendidas, sendo que 40 foram alojadas no Caic e no Cras. Entre estas, oito famílias do bairro Roberto Mendes estão desabrigadas, devido a um deslizamento que atingiu suas residências que estão interditadas pela Defesa Civil. Estas 48 famílias somam 208 pessoas que estão sendo atendidas com café da manhã, almoço e jantar preparado por merendeiras da Secretaria Municipal de Educação desde o momento em que foram retiradas. Esses números ainda serão confirmados oficialmente pela Semasdh.

Doações

A Prefeitura de Guaçuí informa, ainda, que continua recebendo doações, no Cras do município, para atender as pessoas atingidas pelas consequências das chuvas e enchentes, agora, não só aqui em Guaçuí, mas em toda a região sul do Estado e ainda Minas Gerais, onde há municípios muito afetados. E também alerta para que essas doações sejam feitas apenas a instituições e entidades devidamente identificadas, porque, infelizmente, existem pessoas que, às vezes, tentam se aproveitar dessas situações.

Prefeitura segue com limpeza de ruas e avenidas de Guaçuí

Prefeitura de Guaçuí continua com ações de limpeza e avaliação dos pontos críticos e de risco depois de enchentes. (Comunicação Guaçuí)