Prefeitura

Prefeitura investe em obras

27

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí vêm investindo em várias obras importantes que vão ajudar a melhorar a qualidade de vida da população guaçuiense. Além dos calçamentos realizados em vários bairros, levando infraestrutura, esse ano, o bairro Morada das Palmeiras, já está com quase 100% de suas ruas calçadas.
 
Obras importantes também estão em andamento na área de saúde como a construção de uma Unidade de Saúde da Gente, nas proximidades do CAIC, e a construção de um canil municipal, localizado na área rural.
 
Na semana passada, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde inauguraram a farmácia popular e o complexo de saúde (anexos à policlínica), a nova sede do Programa DST/AIDS (no antigo posto de saúde) e a reforma e a ampliação da Unidade Estratégia Saúde da Família do distrito de São Tiago. Em março também foram inauguradas as novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher, ao lado da Santa Casa Misericórdia, obra que oferece mais conforto às mulheres e facilita o acompanhamento das gestantes, já que a Unidade ficou ao lado da Santa Casa.
 
A educação também tem sido uma prioridade. Várias escolas estão sendo reformadas e ampliadas. Em breve, estudantes de várias escolas rurais terão um espaço diferente, com mais conforto e estrutura.
 
Na área da agricultura, também está em andamento em parceria com o Governo do Estado, a construção de um abatedouro regional, que atenderá não somente o município de Guaçuí, como também outros municípios da região do Caparaó. Outra obra importante, mas esta na área de assistência social, é o Núcleo de Geração de Renda, que servirá para abrigar projetos voltados às famílias carentes.
 
O Governo do Estado, a pedido da Prefeitura, está construindo uma Unidade Padrão do Corpo de Bombeiros, que vai atender Guaçuí e mais nove municípios da região do Caparaó.
 
Outra obra em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Manoel Monteiro Torres, que vai atender centenas de famílias guaçuienses.
 
São obras voltadas a saúde, educação, assistência social, agricultura e saneamento que farão a diferença em Guaçui.

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI

 

 

Fotos

Prefeitura investe em obras

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prefeitura-investe-em-obras-qvkmm.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade