Governo e Articulação Institucional

PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE PÁ CARREGADEIRA, PONTOS DE INTERNET RURAL E R$200.000,00 DE CUSTEIO

A entrega aconteceu nesta sexta-feira (1º) em frente a Prefeitura.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE GOVERNO
Publicado em 01/07/2022 às 17:34  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura Municipal de Guaçuí recebeu na tarde desta sexta-feira (1º) uma pá carregadeira, quatro pontos de internet rural e R$ 200.000,00 de custeio, do Deputado Federal Evair de Melo.

A aquisição da pá carregadeira, que é resultado da indicação do deputado, por meio do Programa Fomento Rural do Ministério da Cidadania será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, para ajudar na manutenção das estradas rurais.

A Secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni, comentou que a máquina será um importante reforço para garantir acessibilidade ao homem do campo. “Nós somos muito gratos ao Evair pela sua dedicação ao desenvolvimento da agricultura. Contamos com você para continuar nos ajudando”, finalizou a secretária.

Os locais beneficiados com os pontos de internet foram as Associações do Córrego do Sossego, Pratinha de Santa Luzia, Prafacosa e o Ponto de Apoio da Saúde “Sebastião Gonçalves de Paula” na localidade de São Miguel do Caparaó. As antenas garantem conexão à internet em banda larga via satélite com objetivo de promover forma gratuita à instituição beneficiária, com o objetivo de promover a inclusão digital.

O presidente da Associação Prafacosa, Dim Azevedo agradeceu ao prefeito Jauhar e ao deputado pelo ponto de internet e disse, “A Instalação da antena foi de grande importância para todos associados, pois na nossa localidade não pega nenhum sinal de celular e muito menos de internet. Em nome de toda associação, deixo aqui meu agradecimento para o deputado Evair, pela oportunidade de levar internet para nós”, finalizou.

Os recursos de custeio de manutenção dia a dia e custeio de manutenção de média e alta complexidade foram distribuídos para APAE no valor de R$ 100.000,00, para o Fundo Municipal de Saúde também R$ 100.000,00.

A secretária de Saúde, Juliana Miranda agradeceu ao deputado pelos recursos destinados, principalmente pela antena de internet que vai facilitar muito nos trabalhos realizados no Ponto de Apoio da Saúde.

“Sempre tive um olhar e um carinho muito grande por Guaçuí, e sempre que possível, continuarei destinando recursos para o município”, expressou o deputado, Evair de Melo

O prefeito Marcos Luiz Jauhar, durante a entrega, falou da importância do apoio do Deputado para o fortalecimento do município. Finalizou agradecendo - "Somos gratos ao Deputado Federal Evair de Melo por tantos presentes enviados a Guaçuí. Nosso muito obrigado por mais uma vez atender ao nosso pedido e pelos recursos destinados a APAE, Saúde, Agricultura”.

Entre os presentes também estavam o vice-prefeito, Wullisses Moreira, o presidente da Associação da Pratinha de Santa Luzia, Jhovani Cassiano, a presidente da Associação do Córrego do Sossego, Dona Lena, os vereadores Dim Barbeiro e Renato Duponei, além de secretários e servidores municipais.

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 9 horas  •  Governo e Articulação Institucional

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia SERVIDORES DE GUAÇUÍ SE UNEM EM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO MUNICÍPIO DE MIMOSO DO SUL  há 1 dia  •  Governo e Articulação Institucional