Governo e Articulação Institucional

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE GOVERNO
Publicado em 04/07/2024 às 15:10  •  atualizado há 27 minutos

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Guaçuí, em parceria com o Governo do Estado, realizou a inauguração do Centro de Convenções "José Flávio Moreira" e a assinatura da ordem de serviço para a reforma do CEMEI Zelia Vianna de Aguiar. O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e diversas autoridades da região, marcando um dia significativo para o município.

O novo Centro de Convenções "José Flávio Moreira" representa um importante avanço para Guaçuí, proporcionando um espaço moderno e adequado para a realização de eventos culturais, sociais e empresariais. O local tem uma área total de 2 mil metros quadrados e 100.750 kg de cobertura de estrutura metálica, além de blocos de banheiros, área de uso de almoxarifado, depósito, cozinha industrial e cantina de atendimento. O espaço conta ainda com pavimentação externa, calçada cidadã, postes de iluminação e bancos. Ao todo, foram investidos R$ 6,7 milhões.

Durante a cerimônia, também foi assinada a ordem de serviço no valor de R$3.860.496,48 para a reforma e ampliação do CEMEI Zelia Vianna de Aguiar. Será realizada a reforma e ampliação da edificação, que contará com 12 salas de aula, pátio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço, banheiros, biblioteca, sala de informática e área externa ampla com playground.

“A educação é o principal instrumento do nosso desenvolvimento, formador de oportunidades e que consegue diminuir as desigualdades. A reforma dessa creche vai ser importante para que possamos dar mais qualidade no ensino e conforto para nossos alunos e professores, além de mais tranquilidade para os pais que terão a certeza de uma escola com qualidade. Guaçuí sempre teve um perfil cultural rico e o Centro de Convenções será fundamental para atrair muito mais oportunidades. Agora temos um local adequado para os moradores de toda região Caparaó e que irá atrair novos negócios, gerando empregos e renda”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O prefeito Jauhar ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo estadual. "Essa colaboração é fundamental para realizarmos projetos que realmente fazem a diferença na vida dos cidadãos. A inauguração do Centro de Convenções e a reforma do CEMEI são exemplos claros de como podemos alcançar grandes resultados trabalhando juntos", disse o prefeito.

A inauguração do Centro de Convenções "José Flávio Moreira" e a reforma do CEMEI Zelia Vianna de Aguiar representam mais um passo na direção do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Guaçuí, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e o progresso da comunidade.

Também estiveram presentes o deputado federal Gilson Daniel; o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos; além dos deputados estaduais Tyago Hoffmann, Dary Pagung, Janete de Sá e Vandinho Leite.

PREFEITURA REINAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS PREFEITOS DE GUAÇUÍ

Noticia PREFEITURA REINAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS PREFEITOS DE GUAÇUÍ  há 22 horas  •  Governo e Articulação Institucional

PREFEITURA REINAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS PREFEITOS DE GUAÇUÍ

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ E GOVERNO DO ES INAUGURAM CENTRO DE CONVENÇÕES E ANUNCIAM REFORMA DO CEMEI ZÉLIA VIANNA DE AGUIAR O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e diversas autoridades da região, marcando um dia significativo para o município. há 1 dia  •  Governo e Articulação Institucional