Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Prefeitura de Guaçuí realiza drenagem no Cemitério de São Tiago

A obra era muita aguardada pela população do distrito e vai coletar a água das chuvas que descem do cemitério e se acumula na rua principal

Por Comunicação Guaçuí, fonte Obras Guaçuí
Publicado em 27/04/2020 às 19:06  •  atualizado há 16 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), nesta segunda-feira (27), iniciou a obra de drenagem da água das chuvas que desce do cemitério de São Tiago e acumula na rua principal do distrito. São 230 metros de rede, com a utilização de 230 manilhas 040, que estão sendo feitas com recursos e mão de obra do município.

Este era um problema antigo, reivindicado há anos pela população do distrito e ainda não tinha sido resolvido. “Há muito tempo a população de São Tiago pedia esse serviço e conseguimos começar nesta segunda-feira, com 230 metros de manilhas 040 que vai recolher toda água da chuva que descia do cemitério e ficava empoçada na rua”, explica o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo.

Além da drenagem, o secretário conta que, nesta terça-feira (28), outra equipe da Semoisp estará em São Tiago para iniciar a reconstrução de um trecho do muro do cemitério que caiu na época das chuvas intensas que atingiram Guaçuí e toda a região, em janeiro e fevereiro. “Então, já amanhã (terça), estaremos aqui para também iniciar esse serviço”, afirma.

Marcello Lougom também adiantou que, nesta terça-feira, será dada a ordem de serviço para a capela mortuária de São Tiago que será construída próxima à entrada do cemitério. A assinatura da ordem de serviço vai acontecer no gabinete da prefeita Vera Costa, com a presença ainda do próprio Marcello Lougom e o representante da empresa ganhadora da licitação que vai realizar a obra.

Falando em licitação, o secretário adianta que vai ser iniciado o processo licitatório para a reforma da quadra de esportes que fica na praça principal de São Tiago. Próximo à praça e à quadra, também será construída a Academia de Saúde, obra que já teve a licitação iniciada. “Todas essas obras estão programadas para São Tiago e, ao término disso tudo, vamos fazer uma revitalização da praça central do distrito, com pintura, instalação de mais bancos e o parquinho infantil já está instalado, ou seja, estamos empenhados em trazer mais qualidade de vida para a população de São Tiago”, conclui.

Prefeitura de Guaçuí realiza drenagem no Cemitério de São Tiago

São 230 metros de rede de drenagem, com a utilização de 230 manilhas 040, que estão sendo feitas com recursos e mão de obra do município. (Divulgação Semoisp)

39:59

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | OBRAS  há 9 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos