Cultura, Turismo e Esporte

Prefeitura de Guaçuí realiza compra de material esportivo

A entrega do material foi feita na manhã desta sexta-feira (11), no gabinete da prefeita Vera Costa, com a presença de jovens atletas do município, pais e professores das escolinhas municipais

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Esporte
Publicado em 14/10/2019 às 16:43  •  atualizado há 4 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), adquiriu novos materiais esportivos para serem utilizados pelas Escolinhas de Esportes  do município. E a entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no gabinete da prefeita Vera Costa, com a presença do secretário da pasta, Leonardo Ridolfi, membros da equipe de esportes da Semcultes, alguns atletas das Escolinhas, pais e professores.

Entre os materiais que foram adquiridos, estão bolas de futebol, basquete, vôlei e Futsal, além de redes, apitos, material de arbitragem, coletes e muito mais. O superintendente de Esportes, Marcus Lessa, destacou, durante a entrega, de que ali estava somente uma parte do material adquirido e que graças aos esforços da prefeita Vera Costa e de todos da Secretaria, agora, os alunos das escolinhas vão poder treinar com material novo e de boa qualidade.

O secretário Leonardo Ridolfi, por sua vez, explicou que o município tem intensificado os investimentos em material para as escolinhas do município, não só do futebol. “Estamos sempre buscando oferecer o melhor para nossas modalidades esportivas, não só o futebol, assim como apostamos na prática esportiva para todos, pensando também na saúde da população”, disse.

Estavam presentes, ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo Moreira, juntamente com os vereadores Marcos Goes, Paulinho do Vitalino, Licinho, Zé Ruim  e José Luiz Pirovani. Todos eles destacaram a importância da prática de esportes para os jovens de nosso município.

A prefeita Vera Costa conversou com os jovens atletas, pais e professores presentes, e também colocou a importância de investir nos esportes, em todas as modalidades. “Para isso, além de buscarmos o melhor para a prática esportiva, em diversas modalidades, também temos investido em estrutura, com a construção de novas quadras poliesportivas, revitalização de outras, campos de futebol, reforma do Ginásio de Esportes e investimento em Academias de Saúde”, enfatizou.

O município, conforme destacou a prefeita, já inaugurou novas quadras poliesportivas no distrito de São Pedro de Rates – onde também inaugurou uma Academia de Saúde – e no bairro João Ferraz de Araújo e, em breve, vai inaugurar um miniginásio de esportes no distrito de São Miguel do Caparaó. Também está reformando o Ginásio Municipal de Esportes, revitalizou a quadra poliesportiva do bairro Cid Moreira – entre outros espaços – e vai recuperar Campos Bom de Bola existentes na cidade.

Prefeitura de Guaçuí realiza compra de material esportivo

Entrega de novos materiais para as Escolinhas de Esportes de Guaçuí

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 8 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte