Prefeitura de Guaçuí inaugura “mini ginásio” em São Miguel do Caparaó
A quadra poliesportiva está equipada para várias modalidades, arquibancada, banheiros, depósito e cobertura metálica
Por Comunicação Guaçuí, fonte Obras Guaçuí
Publicado em 13/08/2020 às 16:21 • atualizado há 1 dia
A Prefeitura de Guaçuí inaugurou, na manhã desta quinta-feira (13), a quadra poliesportiva “Romolino Barglini”, da Escola Municipal Professora Guiomar Soares Azevedo, localizada no distrito de São Miguel do Caparaó. Mas como todas autoridades presentes afirmaram, a obra – construída com recursos do Governo Federal e contrapartida do município – mais parece um “mini ginásio”, diante da sua estrutura.
A solenidade seguiu as regras de distanciamento, com a presença de um número reduzido de pessoas usando máscaras. Estavam presentes representantes do homenageado que dá nome à quadra, homenagem esta vista como merecida e que valoriza uma pessoa que trabalhou pelo distrito, quando era um assentamento, e por sua família, além de autoridades, servidores e moradores da localidade. O nome foi sugerido pelo vereador José Luiz Pirovani que não pode estar presente, devido a uma situação de força maior.
O presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Ângelo Moreira, que elogiou a obra e pediu licença para não chamar de quadra, mas sim de ginásio de esportes. “É uma bela obra e só tenho o que agradecer por estar ao lado de alguém, como a prefeita Vera Costa, que valoriza o dinheiro público, administra com responsabilidade, cumprindo os compromissos, mesmo num momento de pandemia que trouxe perda de receita”, disse. “Vamos sentir saudades da Vera, porque – com a licença de seus antecessores – a melhor que já tivemos”, completou.
O vice prefeito Miguel Riva também estava presente e destacou que o povo trabalhador de São Miguel do Caparaó merece uma obra como essa, também chamando a quadra de ginásio. Ele elogiou a eficiência dos servidores municipais, responsáveis pelas as obras e serviços da Prefeitura acontecerem, e a escolha do nome homenageado. “Romelino foi um homem especial, trabalhador e foi um dos pioneiros da região”, disse. Ele também voltou a destacar sua parceria com a prefeita Vera Costa. “Essa é uma parceria de oito anos, porque estou ao lado dela desde o começo e vou estar até o dia 31 de dezembro, até porque temos muitas obras para inaugurar”, enfatizou.
O deputado estadual Luciano Machado lembrou de sua época como prefeito de Guaçuí, recordando que “construímos uma história nessa comunidade que descobriu seu sentimento de pertencimento”, além de também destacar a família homenageada que, segundo ele, simboliza todo o assentamento. Ele falou sobre as estradas do programa Caminhos do Campo que, inclusive, liga São Miguel do Caparaó à sede de Guaçuí. “O Caminhos do Campo ficou cinco anos sem manutenção, falei disso na Assembleia, e o governador Renato Casagrande tomou a decisão de recuperar essas estradas e já temos uma empresa fazendo tapa-buracos na estrada que vem até aqui”, colocou.
Não tem em outro lugar
O deputado federal Josias da Vitória estava presente, atendendo a um convite de Vera Costa, e disse que é sempre muito bom comemorar uma obra dessa e poder destacar uma grande administração como a da prefeita de Guaçuí. “A Vera está trabalhando com muito carinho, colocou em dia as dívidas do município e paga também em dia os salários dos servidores, além de realizar uma quantidade de obras como não tem em outro lugar”, destacou. “A vida pública não é fácil e muita gente reclama de quem está á frente de uma administração, mas quando convidamos alguém da iniciativa privada para concorrer a um cargo público, não quer”, afirmou.
A prefeita Vera Costa destacou que o distrito de São Miguel do Caparaó já recebeu vários investimentos de sua administração, como calçamentos de ruas, montagem de cozinha industrial para mulheres produtoras, reforma da escola e agora o Ginásio, entre outros serviços. Ela também falou das várias obras que estão sendo realizadas, inclusive, com a parceria do deputado federal Da Vitória. “Só amanhã (sexta-feira), vamos inaugurar quatro obras”, contou. “E uma obra dessa, como esse mini ginásio aqui, depende do trabalho de muita gente, de um bom projeto e o município precisa estar em dia, por isso, desde o começo, mergulhamos no trabalho e, hoje, estamos entregando as realizações para a população”, completou.
Também estavam presentes o deputado estadual Marcelo Santos, os secretários municipais Marcello Lougom Rodolfo (Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos), Liomar Luciano de Oliveira (Educação), Adriana Peixoto (Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda), Heliene Coelho (Planejamento), Waleska Guaitolini (Gestão Administrativa e Recursos Humanos) e Maria Alice Moulin (Meio Ambiente), além do procurador geral do município, Ailton da Silva Fernandes, o diretor do SAAE, Ivan Viana, o chefe de gabinete, Vitor Moraes, o coordenador da Defesa Civil, Joilson Wagner, e dos vereadores Professor Cícero, Zé Ruim e Paulinho do Vitalino.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

A inauguração do mini ginásio de São Miguel do Caparaó aconteceu na manhã desta quinta-feira, com a presença de familiares do homenageado. (Comunicação Guaçuí)















https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/08/prefeitura-de-guacui-inaugura-mini-ginasio-em-sao-miguel-do-caparao.html
Publicações relacionadas

Noticia MUTIRÃO DE LIMPEZA REALIZA AÇÕES NAS RUAS há 1 dia • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia MUTIRÃO DE LIMPEZA há 2 dias • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO SÃO MIGUEL há 25 dias • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO CID MOREIRA há 1 mês • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZARÁ UM MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO FIAT Essa ação tem como objetivo reforçar o compromisso com a limpeza pública. há 1 mês • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOPRAÇA NO BAIRRO SÃO MIGUEL Com essa iniciativa, o município busca criar um ponto de encontro para as famílias, proporcionando um local para lazer que vai além da diversão, promovendo também o desenvolvimento das crianças. há 5 meses • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA INICIA DRAGAGEM NO RIBEIRÃO DO BAIRRO SANTA CECÍLIA PARA MELHORAR FLUXO E PREVENIR ENCHENTES A intervenção, que está em andamento, tem como objetivo prevenir alagamentos, melhorar o escoamento das águas e garantir a preservação ambiental da região, beneficiando diretamente a comunidade local. há 6 meses • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA DA PRAÇA JUCA MOREIRA NO DISTRITO DE SÃO TIAGO A revitalização, um sonho antigo dos moradores, foi concretizada por meio de emenda impositiva do vereador Renato Duponi. há 10 meses • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO LOTEAMENTO SEBASTIÃO DIAS FERREIRA EM SÃO PEDRO DE RATES As obras de pavimentação e drenagem representam um avanço significativo para os moradores do loteamento, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida para todos. há 11 meses • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO há 1 mês • Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos