Cultura, Turismo e Esporte

Prefeitura de Guaçuí inaugura a Casa das Artes nesta quarta-feira

O prédio é uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária de Guaçuí que não existe mais

Por Comunicação Guaçuí , fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 19/11/2019 às 17:44  •  atualizado há 11 dias

A Prefeitura inaugura nesta quarta-feira (20) a Casa das Artes de Guaçuí, que irá abrigar o trabalho realizado pelos artesãos do município. De acordo com o projeto – iniciado na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) e finalizado pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) –, o prédio é uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária do município que não existe mais.

A obra foi licitada pelo valor de R$ 94.900,00 – recursos próprios do município – e está sendo concluída dentro do prazo solicitado pela prefeita Vera Costa. Ela pediu que a obra fosse concluída até a abertura do Natal de Luz, o que vai possibilitar aos artesãos comercializarem seus produtos na época das compras natalinas. Para a prefeita, a obra é a realização de um sonho, esperado há 18 anos. “Estamos muito felizes em poder cumprir esse compromisso que firmamos com os artesãos há muito tempo”, destaca a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, o objetivo é que a Casa de Artes se torne um ponto turístico de Guaçuí e receba muitos visitantes. “Nossos artesãos representam nosso município com seu trabalho e estão produzindo mais, o que fazia necessário um lugar maior e com estrutura para comercializarem seus trabalhos”, afirma.

Mais inaugurações

Outras inaugurações estão marcadas para este mês de novembro. No dia 29, às 17 horas, acontecerá a inauguração das obras de infraestrutura, calçamento e urbanismo do bairro Horto Florestal, realizada em convênio com o governo federal, onde foram investidos aproximadamente R$ 500 mil. Mesmo serviço que será inaugurado no bairro Manoel Alves Siqueira, com um investimento de R$ 1 milhão, em data a ser confirmada ainda.

E antes disso, no dia 26, também às 17 horas, será inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), no bairro Quincas Machado. Além da sede em si, o local terá uma praça, com jardins e vagas para estacionamento. Assim como calçadas e outras instalações. Tudo feito com recursos próprios do município.

Outras obras

Além das obras que serão inauguradas, a Prefeitura de Guaçuí está concluindo outras. Segundo a Semoisp, estão sendo finalizadas para serem entregues à população, até março do ano que vem, a quadra poliesportiva e o calçamento de uma rua em São Miguel do Caparaó, o videomonitoramento da cidade, a reforma da Escola Municipal Anísio Teixeira, reforma total do Ginásio Poliesportivo Zilton Vicente Vasconcelos e o Espaço do Cidadão.

Prefeitura de Guaçuí inaugura a Casa das Artes nesta quarta-feira

O prédio da Casa das Artes é uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária do município que não existe mais. (Comunicação Guaçuí)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 9 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte