Prefeitura de Guaçuí está recebendo doações para vítimas de chuvas

As doações podem ser entregues na portaria da Prefeitura que também ofereceu ajuda aos municípios atingidos pelas tempestades

Por Comunicação Guaçuí, fonte Prefeitura Guaçuí
Publicado em 18/01/2020 às 14:01  •  atualizado há 2 dias

Em solidariedade ao estado de calamidade pública em que se encontra o município de Iconha, no sul do Estado, severamente atingido por uma forte de chuva que arrasou com o município, a Prefeitura de Guaçuí estará com sua portaria aberta, a partir deste sábado (18) – inclusive este domingo (19) – para receber doações voluntárias, visando ajudar as pessoas que perderam tudo naquele município. As doações podem ser entregues das 8 às 17 horas e também servirão para atender a população de Vargem Alta e Alfredo Chaves, outros municípios atingidos pelas enchentes.

Quem quiser ajudar pode doar água mineral, alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene e roupas. A Prefeitura também está analisando a possibilidade de organizar o recolhimento de doações maiores como colchões e outros donativos que precisem de transporte.

Além disso, a prefeita Vera Costa solicitou que os secretários municipais entrem em contato com a administração municipal dos municípios atingidos para oferecer todo o tipo de ajuda, incluindo veículos e maquinário. As Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras já entraram em contato com os municípios para acertar qual a ajuda mais necessária neste momento. “Fiquei chocada com as imagens que chegaram da devastação deixada por tanta água e como as pessoas perderam tudo, além de me colocar no lugar dos meus colegas prefeitos que estão precisando de todo tipo de ajudar neste momento tão difícil”, afirma a prefeita.

Conforme informações da imprensa, o volume de água que atingiu os municípios foi quatro vezes maior do que é considerado o mínimo tolerável de água que é de 50 milímetros, passando de 200. Duas mortes foram confirmadas em Iconha e outras três em Alfredo Chaves até agora, enquanto o prejuízo material é incalculável.

Prefeitura de Guaçuí está recebendo doações para vítimas de chuvas

As doações podem ser entregues das 8 às 17 horas na sede da Prefeitura e serão encaminhados para Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves. (Arquivo Comunicação Guaçuí)