PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 13/02/2023 às 15:32  •  atualizado há 12 horas

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (13) a entrega das obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Municipal “Lionizio da Rocha”. O recurso para as obras foi proveniente de emenda impositiva do vereador, Wanderley Moraes, no valor de R$83.000,00. A unidade passou por reestruturação, com ampliação da cozinha, construção de dois banheiros com acessibilidade e revitalização da fachada.

Mesmo de férias, a Secretária de Saúde Juliana Miranda  fez questão de estar presente e agradeceu a indicação do vereador Wanderley Moraes. “Agradeço ao vereador pela indicação, esta emenda é de 2019, mas a administração não pode começar as obras mediante a pandemia que começou já no início de 2020. A população já estava pedindo por estes banheiros, e hoje conseguimos entregar eles e outras melhorias no pronto-socorro. Temos muitos outros planos pra esse prédio, mais melhorias para beneficiar nossa população”, concluiu.

O vereador Wanderley Moraes agradeceu a todos envolvidos na realização das obras. “Não estamos entregando somente dois banheiros, essa entrega é uma humanização com o cidadão que precisa de atendimento no nosso pronto-socorro. Todos envolvidos pensaram nos usuários e colaboradores, porém tivemos problemas de logística de espaço, mas entregamos o melhor possível”.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar agradeceu a presença de todos e disse. “Desejo que Deus coloque as mãos sobre vocês que trabalham na saúde, vocês ajudam a salvar muitas vidas diariamente. Obrigado Gilson, Denis, dona Maria José e colaboradores por conduzirem a Santa Casa com tanto compromisso. Está é uma obra importante que vai trazer mais dignidade aos usuários e colaboradores", concluiu.

Durante a solenidade ainda foram entregues dois monitores cardíacos, que foram adquiridos com recursos de emenda impositiva de 2022 do vereador Julinho Terere. O vereador não pode estar presente na solenidade, mas ligou justificando sua ausência. O mesmo estava participando de uma Sessão Fúnebre em Homenagem ao Sr. Paulo Vianna de Aguiar.

Também participaram a secretária de Governo e Articulação Institucional - Interina, Walleska Guaitolline, o secretário de Obras -Interino, Paulo Victor Dascani, o provedor da Santa Casa, Gilson Caetano, o supervisor hospitalar da SCMG, Denis Vaz, além de servidores municipais, colaboradores da Santa Casa e sociedade civil.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 6 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023