Prefeitura de Guaçuí entrega novas bancas para a Feira do Produtor Rural

Foram entregues 30 novas bancas, com novas lonas das coberturas e balcões que agora são de metal, ao invés de madeira, o que os deixa mais resistentes e higiênicos

Por Comunicação Guaçuí , fonte Agricultura de Guaçuí
Publicado em 20/12/2019 às 19:48  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou a entrega das novas bancas para os membros da Feira do Produtor do município. A prefeita Vera Costa se encontrou com os feirantes – produtores da agricultura familiar – no início da noite desta sexta-feira (20), no local onde que acontece a feira toda sexta, em frente à sede da Prefeitura.

Foram entregues 30 novas bancas, com novas lonas das coberturas e balcões que agora são de metal, ao invés de madeira, o que as deixa mais resistentes e higiênicas. A iniciativa da Prefeitura – fruto de uma emenda impositiva dos vereadores Paulinho do Vitalino e José Augusto – vai beneficiar os 31 produtores que fazem a Feira do Produtor, a qual já se tornou uma tradição das sextas-feiras, na cidade, atraindo não só moradores como também visitantes e turistas.

As bancas antigas estavam sendo usadas desde 2013, quando a feira passou a acontecer no local atual, no primeiro ano, do primeiro mandato da prefeita Vera Costa. Contudo, a prefeita destacou que as novas bancas são muito boas, mas nada adiantaria se os produtores não abraçassem o projeto. “Não adiantaria ter barracas se vocês não trabalhassem do jeito que trabalham, com dedicação e amor”, disse. “E isso nos deixa feliz, porque estamos entregando tudo que está em nosso plano de governo e vamos fazer muito ainda, como os calçamentos nos pontos críticos em estradas rurais – o que já está certo – e, no ano que vem, o Ticket Verde – que será dado aos servidores para comprarem na feira – será o primeiro projeto que será votado na Câmara”, afirmou.

Depois de dizer que só tem a agradecer pelas vitórias que sua administração alcançou em 2019, a prefeita Vera Costa convidou a todos os feirantes que estavam presentes a fazer uma oração de agradecimento pelas conquistas, para depois ser feita a entrega oficial das novas bancas. Também estavam presentes a secretária municipal de Agricultura, Carlinda Loyola, o vereador Paulinho do Vitalino e o presidente da Associação da Feira do Produtor, Gerson Alves Vargas, entre outros.

Prefeitura de Guaçuí entrega novas bancas para a Feira do Produtor Rural

A prefeita Vera Costa convidou a todos que estavam presentes a fazer uma oração de agradecimento, para depois ser feita a entrega oficial das novas bancas. (Comunicação Guaçuí)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação