Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ E ROTARY CLUBE FIRMAM PARCERIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE OFICINA DE MÚSICA NO PAAT

A parceria foi firmada na manhã desta sexta-feira (29) na EM Anísio Teixeira.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 29/07/2022 às 15:36  •  atualizado há 5 dias

Na manhã desta sexta-feira (29) a Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria de Educação assinaram junto ao Rotary Clube, um termo de parceria para a implementação da oficina de música no PAAT - Programa de Atendimento ao Aluno Talentoso, visando o estímulo as atividades de aula de educação musical.

A oficina contribuirá não só para o processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar, como também no desenvolvimento das habilidades cognitivas dos alunos em diversos setores de sua vida. A música proporciona muitos benefícios, como o convívio social, autoestima, concentração, coordenação motora, audição, o respeito a si próprio e ao grupo, disciplina pessoal e outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.

Segundo a Secretária de Educação, Sayonara Gil, o desenvolvimento desta oficina foi idealizado pela rotariana, Maria Lúcia das Dores no ano de 2021, contudo a Educação estava retomando as atividades presenciais e o protejo precisou ser adiado para 2022. “Neste ano retomamos a ideia e apresentamos a equipe do PAAT e a diretora que prontamente abraçaram a ideia e hoje podemos estar aqui com o presidente do Rotary, servidores da escola, pais e alunos para dar o pontapé inicial nessa oficina, na certeza de que colheremos bons frutos. Agradeço a todos os envolvidos, a parceira do Rotary e principalmente o apoio do nosso Prefeito Jauhar”, enalteceu.

O presidente do Rotary Clube, Wilkes Oliveira, estava presente e fez uso das palavras. “Nosso objetivo é o trabalho social, abraçar todos os projetos que possam acrescentar mais qualidade de vida para as crianças. E desde já expressamos o nosso desejo de comprar mais instrumentos para alcançar ainda mais alunos”, concluiu.

As aulas de educação musical serão ministradas pelo Maestro Hérley de Oliveira Silva, que na oportunidade agradeceu por poder participar do desenvolvimento deste projeto. “Fico muito feliz em poder aplicar esse trabalho com as crianças, a idade deles é propícia para aprender música. E podem ter certeza que através da música e dos instrumentos outras habilidades aflorarão, afirmou”.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar agradeceu a parceria do Rotary junto a Secretaria de Educação e disse, “Hoje é um dia importante para todos nós, um passo muito significativo para essa gestão. Precisamos incentivar o gosto pela música e o potencial artístico das nossas crianças”, finalizou.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO ALUNO TALENTOSO (PAAT)

A Secretaria Estadual de Educação (SEDU), implementou no município de Guaçuí/ES o Programa de Atendimento ao Aluno Talentoso (PAAT), originando dessa forma, a sala de recurso em altas habilidades. Essa sala funciona na Escola Municipal Anísio Teixeira e atende no contraturno, estudantes da rede municipal com indicativo de talento.

O Programa proporciona o desenvolvimento do potencial do aluno talentoso, apoiando-se em estratégias educacionais múltiplas, incluindo parcerias com a comunidade, as quais visa o desenvolvimento emocional, intelectual, criativo e social do jovem talentoso.

A sala de recursos do PAAT de Guaçuí tem como características a suplementação ou enriquecimento de conteúdos, ou de temas que sejam do interesse dos alunos. As estratégias desenvolvidas na sala são direcionadas para a construção de ideias, focalizando a linguagem, as artes, e o raciocínio.

Oportuniza também em parceria com a comunidade local atividades múltiplas, tais como: escultura, pintura e grafite, origami, papel machê; coral; karatê, natação; pintura a óleo e aquarela sobre tela; oficina de matemática; Inglês; trabalhos manuais; robótica e agora música.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO