Prefeita trata sobre convênios e videomonitoramento em Vitória

Guaçuí tem vários projetos de obras tramitando no Estado, além de chegar à etapa final do processo de instalação do videomonitoramento na cidade

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 11/09/2019 às 12:23  •  atualizado há 5 dias

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, esteve em Vitória para agendas com o governador do Estado, incluindo conversas sobre o andamento de convênios e melhorias na infraestrurura, serviços e segurança pública do município. Guaçuí conta com vários projetos de obras tramitando em Secretarias do Governo do Estado, além de chegar à etapa final do processo de instalação do serviço de videomonitoramento na cidade.

Sobre este último assunto, a prefeita Vera Costa esteve com o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, na segunda-feira (9), para concluir a parceria entre o município e a Polícia Militar, para que o serviço entre em operação. “O Termo de Cooperação já está na Procuradoria Geral do Estado e, assim que for dada a autorização, a PM vai poder assumir o videomonitoramento oficialmente”, explica a prefeita que, na reunião com o secretário, estava acompanhada da secretária municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Waleska Guaitolini, e teve o apoio do deputado estadual Luciano Machado.

A ordem de serviço para instalação do videomonitoramento, em Guaçuí, foi assinada no dia 1º de fevereiro deste ano, no gabinete da prefeita Vera Costa. Para a realização do serviço, estão sendo investidos R$ 167.921,00, em recursos próprios do município, e foram instaladas câmeras de monitoramento em 21 pontos da cidade, seguindo um planejamento feito com a participação de policiais militares. O projeto foi trabalhado por três anos pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos até chegar à ordem de serviço e sua conclusão.

Segundo a prefeita Vera Costa, a intenção do município, desde que fez o investimento, sempre foi passar o sistema para o Governo do Estado, para que fique sob responsabilidade da Polícia Militar, sendo instalado na Companhia da PM de Guaçuí. “O município não tem pessoal para realizar esse serviço”, enfatiza.

E na tarde desta terça-feira (10), Vera Costa recebeu o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Luciano Suave, e do comandante da 2ª Companhia da PM de Guaçuí, capitão Jackson, além do capitão Edmar e do cabo Bueno. Na conversa, também foi tratado sobre o videomonitoramento, além do policiamento para a Expoagro de Guaçuí, que vai acontecer de 26 a 29 deste mês, entre outros assuntos ligados à segurança pública do município.

Convênios

Na sua ida à capital do Estado, a prefeita Vera Costa ainda tratou sobre convênios que estão em andamento no Governo do Estado, na busca de acelerar o processo, para que eles sejam agilizados e os recursos cheguem a Guaçuí para a realização das obras. Os convênios, que podem ser liberados em breve, contemplam a reforma da Escola Municipal Isaura Marques da Silva (Caic), reforma da Companhia da Polícia Militar de Guaçuí, construção de calçada cidadã e ciclovia no bairro Manoel Monteiro Torres e do Centro de Eventos Caparaó, no antigo Parque de Exposições, além da aquisição de material permanente e equipamentos para o Centro de Convivência da Terceira Idade, de um veículo tipo van para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh), de outro veículo tipo pick up para o transporte de materiais dos projetos da Superintendência de Esportes do município e apoio financeiro para obras de pavimentação e drenagem de ruas do distrito de São Pedro de Rates.

Prefeita trata sobre convênios e videomonitoramento em Vitória

A prefeita Vera Costa esteve com o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, na segunda-feira, para concluir a parceria entre o município e a Polícia Militar. (Comunicação Guaçuí)