Saúde

Prefeita e secretário participam de congresso sobre Consórcios de Saúde

A prefeita Vera Costa e o secretário de Saúde Márcio Clayton estão no 4º Congresso de Consórcios Intermunicipais de Saúde, em Belo Horizonte

2.182

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação)
Publicado em 28/11/2017 às 13:40  •  atualizado há 6 horas

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, e o secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton, estão em Belo Horizonte, participando do 4º Congresso de Consórcios Intermunicipais de Saúde, a convite do Consórcio Público da Região Pólo Sul do Espírito Santo (CIM Pólo Sul) que está custeando todas as despesas da viagem. O Congresso segue até esta quarta-feira (29) e acontece no Dayre Hotel e Centro de Convenções, numa realização da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR).

O encontro apresenta uma vasta programação que começou nesta terça (28) com as palestras “Cenário político e reformas estruturantes no Congresso Nacional”, com o deputado federal Marcus Vinícius Caetano Pestana da Silva, e “Perspectivas de atuação do Ministério das Cidades”, com o diretor do Departamento de Gestão de Riscos e Reabilitação Urbana do Ministério das Cidades, Marcus Vinícius Monturil Rego.

Depois do almoço, a programação segue com o painel sobre “Os serviços de saúde nos consórcios”, com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, e o presidente do ITMS Telemedicine, Roberto Botelho. Depois vem o painel sobre “Consórcios Públicos viabilizando as Parcerias Público Privadas – PPP”, com o sócio diretor da Radar PPP, Rodrigo Reis de Oliveira, e o painel sobre “O controle externo e as responsabilidades dos consórcios”, tendo como palestrantes o procurador geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público de Minas Gerais, Gilmar de Assis.

Na quarta-feira (29), o Congresso segue com a seguinte programação:

9h – Painel 4) “ Contabilidade e o jurídico na gestão estratégica dos Consórcios”.

Palestrante: Márcia Maria Pimentel Mendes – assessora Contábil da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil – Conaci/BR.

Palestrante: Rômulo Hastenheiter Rocha – assessor especial da Presidência e Superintendência da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil – Conaci/BR.

10h45 – Painel 5) “Cidades humanas, inteligentes e seguras através dos Consórcios Municipais”.

Palestrante: Alexandre Heringer Lisboa – diretor presidente da Efficientia.

Palestrante: Leandro Furtado Guerzoni – gerente executivo de Negócios do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel.

Palestrante: Marco Aurélio Costa Vieira – diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Rio 2016.

14h – Painel 6) “Soluções através de Consórcios: experiências exitosas”.

Palestrante: Vanoir Köehler – secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí – CI/Jacuí.

Palestrante: João Luiz Teixeira – secretário executivo da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Parsopeba – Cismep.

Palestrante: Dayane Fabrícia de Jesus – secretária executiva do Consórcio de Saúde e Desenvolvimento dos Vales do Noroeste de Minas – Convales.

15h – Painel 7) “Como otimizar a gestão da saúde em consórcios e municípios através da informatização”.

Palestrante: Thiago Uchoa – gerente nacional de Produtos em Saúde Pública da MV Sistemas.

15h30 – Páinel 8) “Um novo conceito em saúde; a era digital”.

Palestrante: Roberto Botelho – presidente da ITMS Telemedicina.

16h30 – Encerramento

 

Com o secretário

E na segunda-feira (27), a prefeita de Guaçuí Vera Costa e o secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton, participaram de uma reunião com o secretário de estado da Saúde, Ricardo Oliveira, em Vitória. Juntos com outros representantes do Consórcio Público da Região Pólo Sul do Espírito Santo (CIM Pólo Sul), eles conversaram sobre uma parceria que visa a compra de medicamentos, com menores preços para a Farmácia Básica dos municípios.

 


Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Prefeita e secretário participam de congresso sobre Consórcios de Saúde

A prefeita Vera Costa e o secretário Márcio Clayton participaram do 4º Congresso de Consórcios Intermunicipais de Saúde.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/11/prefeita-e-secretario-participam-de-congresso-sobre-consorcios-de-saude.html

Publicações relacionadas

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024 COOPERAÇÃO FINANCEIRA PARA MANUTENÇÃO DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA IDOSOS DESENVOLVIDO PELO LAR DOS IDOSOS FREDERICO OZANAM DE GUAÇUÍ há 5 dias  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia GUAÇUÍ DESTACA-SE NO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA: APLICAÇÃO DE 1632 DOSES GARANTE 2º LUGAR NO RANKING ESTADUAL  há 1 mês  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO  há 1 mês  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE  há 1 mês  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 2 meses  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE EM GUAÇUÍ  há 2 meses  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia EDITAL SEMUS Nº 01-2024 PARA A CONCESSÃO DE USO DE CADEIRAS DE RODAS MOTORIZADAS A Prefeitura de Guaçuí torna público o Edital para a concessão de uso de cadeiras de rodas motorizadas feitas sob medida que serão doadas à portadores de deficiência com vulnerabilidade social há 2 meses  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia LISTA DE MEDICAMENTOS 2024  há 4 meses  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia SERVIDORES DA PREFEITURA REALIZAM MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE NOS BAIRROS E DISTRITOS DE GUAÇUÍ  há 5 meses  •  Saúde

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2024

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO  há 5 meses  •  Saúde

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade