Prefeitura

Prazo para pagamento do IPTU termina nesta sexta-feira (30)

41

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 3 meses

Os contribuintes que optarem por pagar o imposto em cota única recebem desconto de 15%. Os recursos provenientes do tributo são investidos em melhorias para o município

Quem possui imóvel em Guaçuí e ainda não quitou o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deve ficar atento. Os contribuintes que pagarem em cota única até a próxima sexta-feira (30) garantem redução de 15% no imposto. O pagamento também pode ser parcelado em três vezes. O prazo para quitar o tributo em cota única ou parcelamento terminaria no dia 12 deste mês, mas foi prorrogado.

Outro incentivo oferecido pela prefeitura de Guaçuí aos contribuintes que pagam o imposto em dia é o sorteio de prêmios. Para isso, é necessário apresentar o carnê quitado, que é trocado por cupons para concorrer a um carro zero quilômetro e a cinco televisores LED 32”.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. “Os recursos provenientes deste tributo são investidos em educação, saúde, infraestrutura, apoio à execução de projetos, entre outras ações imprescindíveis para a qualidade de vida da população, para a realização de uma adequada política de desenvolvimento”, afirma a prefeita Vera Costa.

“É importante que as pessoas não percam esse prazo, porque é uma economia significativa para o bolso do contribuinte. Com essa medida de incentivos, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos”, comenta o secretário municipal de Finanças, Paulo Sérgio da Silva.
 
Retirada do carnê

A prefeitura já fez a entrega domiciliar dos carnês do IPTU, mas quem por algum motivo ainda não recebeu o talão deve retirá-lo na Secretaria Municipal de Finanças, na rua Rio Grande do Sul, número 15, ao lado da prefeitura. O atendimento é feito entre 8h às 11h e de 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar o carnê do ano passado ou, então, a identidade ou CPF do proprietário do imóvel. O imposto pode ser pago em bancos ou correspondentes bancários.
 
Sorteio de carros e TVs

Os cupons para concorrer ao sorteio de um carro zero quilômetro e cinco TVs LED 32” devem ser retirados do setor de Tributação. O contribuinte precisa apresentar o carnê do IPTU 2014 quitado para que seja calculada a quantidade de cupons, que será definida a partir do valor pago. Cada R$ 20,00 de imposto pago dão direito a um cupom. O sorteio dos prêmios será no mês de julho. Para obter mais informações, basta entrar em contato com o setor de Tributação pelo telefone (28) 3553-4940.

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Divulgação PMG_Jackson Vimercati
 
Informações para a imprensa:
Superintendência de Imprensa Oficial
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
(28) 3553-3389
 
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

Fotos

Prazo para pagamento do IPTU termina nesta sexta-feira (30)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/prazo-para-pagamento-do-iptu-termina-nesta-sexta-feira-30-bmbpo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade