Prefeitura

Placas Turísticas

36

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 3 dias

Título Original: REUNIÃO ABORDA IMPLANTAÇÃO DE PLACAS TURÍSTICAS
 
Guaçuí é um Município que tem diversas potencialidades turísticas. Localizada na região do Caparaó, a cidade é cercada por cachoeiras, minas, patrimônios e pontos como o monumento do Cristo Redentor, que chama a atenção de quem passa pela BR 482. Pensando em todas essas possibilidades, a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esporte realizou na quarta-feira (6), uma reunião para discutir a implantação de placas que possam sinalizar os principais atrativos turísticos e assim elaborar um plano para o desenvolvimento do turismo no Município.
De acordo com o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esporte, Wildes José Ferreira, o Município tem um potencial turístico que precisa e merece ser explorado. Segundo o secretário, a ideia de implantar as placas surgiu a partir da visita de uma jovem repórter de Vitória, que veio conhecer a cidade para fazer um trabalho voltado ao turismo. “Há muito tempo participo de atividades voltadas ao turismo. Percebo que aqui em Guaçuí temos um grande potencial que precisa ser explorado. Por isso, fiz um levantamento das principais áreas que temos e que precisam ter placas de sinalização”, enfatizou.

Entre as áreas levantadas, o secretário citou os Distritos de São Pedro de Rates, São Tiago e São Miguel do Caparaó; algumas cachoeiras como Carlito, Tremedeira e Barra, e locais de visitação como o Cemitério dos Escravos. “Estamos planejando confeccionar 30 placas que servirão para orientar os turistas que passarem por nossa cidade. Essas placas servirão para indicar distritos, cachoeiras, patrimônios, fazendas e localidades rurais. Isso facilitará a orientação de quem vier nos visitar”, afirmou.
Wildes apresentou o modelo das placas para quem esteve na reunião. Representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçui (Acisg), do Consórcio Caparaó, da Policia Ambiental, das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Finanças, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guaçuí (SAAE) e do Teatro Municipal Fernando Torres participaram do encontro e deram sugestões.

Uma das sugestões apresentadas foi a do comandante da Polícia Militar Ambiental de Guaçuí, tenente Roberto Martins, que sugeriu acrescentar em algumas placas o telefone e o e-mail da Polícia Militar Ambiental para que as pessoas possam denunciar a degradação ambiental. “Recebemos muitas denúncias através do nosso e-mail, por isso, acho interessante acrescentar nas placas nossos contatos”.
Outra sugestão foi a do professor e educador ambiental, João Batista Gomes, que é o investimento da Prefeitura em áreas como a cachoeira da Tremedeira para que seja implantada uma estrutura que possa atrair o turista. “Também acho válido a Prefeitura chamar as pessoas que tem propriedades com cachoeiras para tentar fazer uma parceria, incentivar os proprietários a investir no espaço deles”, acrescentou.
Após a rodada de opiniões, o secretário disse que acrescentará ao projeto as sugestões e assim poder dar início ao plano para o desenvolvimento do turismo e a confecção das placas.
 
Texto e Fotos: SERRANA FILETTI

 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte
(28) 3553-3344
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Placas Turísticas

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/placas-turisticas-pejeg.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade