Prefeitura

Pista de skate começa a ser reformada

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:43  •  atualizado há 6 dias

A obra faz parte de um conjunto de ações para construção e melhoria de espaços públicos voltados ao esporte e ao lazer

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Divulgação PMG/Jackson Vimercati

Um incentivo para quem curte esporte radical: teve inícionesta semana o trabalho de reforma da pista de skate localizada na avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio), região central de Guaçuí.

O serviço contratado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, inclui o reparo de toda a extensão da pista, troca do piso, pintura, construção de três bancos de concreto armado, além de cerca e portões.A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de agosto.
 
Quatro academias públicas
 
Uma é a do bairro Quincas Machado que vai contar com quadra de areia e equipamentos de ginástica, entre outros itens

Também com objetivo de criar e estruturar locais para o convívio e o lazer, Guaçuí conta com quatro academias públicas ao ar livre em diferentes locais da cidade, resultado de parceria entre a prefeitura e os governos federal e estadual. Algumas já foram concluídas e outras estão em construção.

Uma inaugurada é a do projeto “Academia Popular”, na praça João Acacinho, centro da cidade. Nos próximos dias deve ser iniciado o serviço de construção de alambrado no entorno da academia, para proteção e conservação dos equipamentos que, assim, poderão ser utilizados pela população por mais tempo.

No bairro Quincas Machado está em execuçãoaobra do projeto “Praça Saudável”. O local, com 1.500 metros quadrados, contará com um campo de areia e equipamentos de ginástica, entre outros itens. O investimento é de R$ 656.293,48.

A terceira é a “Academia da Saúde”, situada na avenida Beira Rio, Centro. O mesmo projeto padrão do governo federal está sendo implantado no bairro São Miguel, próximo ao ginásio municipal de esporte Zilton Vicente Vasconcelos, onde a quarta academia pública e ao ar livre está em construção.

“Investimentos em áreas públicas que propiciem mais qualidade de vida são condições indispensáveis ao desenvolvimento. Espaços como esses são reivindicações, especialmente da juventude de nossa cidade, e compromissos da atual administração. Com isso, entregamos aos moradores de Guaçuí mais ambientespreparados para o lazer e o entretenimento,” comenta a prefeita Vera Costa.

 

Fotos

Pista de skate começa a ser reformada

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/pista-de-skate-comeca-a-ser-reformada-feslv.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade