Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Obra vai acabar com problema na drenagem da Rua das Palmeiras em Guaçuí

A Prefeitura de Guaçuí está ampliando e melhorado a drenagem no local para acabar com problemas de enxurradas e alagamentos na hora de temporais

1.804

Por Comunicação Guaçuí, fonte Obras Guaçuí
Publicado em 10/02/2020 às 15:37  •  atualizado há 4 dias

Há muito tempo, os moradores da Rua das Palmeiras, bairro da sede de Guaçuí, sofre com um problema de drenagem das águas pluviais, com alagamentos e enxurradas, quando acontecem fortes chuvas, como as que caíram no final de janeiro. Por isso, a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), está ampliando e melhorando a drenagem no local, com o objetivo de solucionar o problema de forma definitiva.

Conforme explica o secretário da pasta, Marcello Lougom Rodolfo, o problema existe na localidade há muito tempo, principalmente, quando as chuvas ultrapassam as médias de volume de água, porque o sistema de drenagem existente não é suficiente para escoar. “Esse é um problema muito antigo que traz transtornos para os moradores há muito tempo, mas, agora, com essa obra que estamos realizando, vamos conseguir resolver essa situação, atendendo essa demanda dos moradores”, afirma.

De acordo com informações da Semoisp, a obra está sendo realizada com mão de obra própria da Prefeitura de Guaçuí, além do material que também é do município. “Estamos instalando 260 metros de manilhas 060 ao lado da rede já existente, o que vai complementar e melhorar a drenagem das águas das chuvas”, explica Marcello Lougom. As manilhas também são produzidas na fábrica da Prefeitura.

As obras começaram nesta segunda-feira (10) e, segundo o secretário, deve demorar aproximadamente 10 dias para ser concluída. “É uma obra que causa um certo transtorno quando está sendo realizada, porque é preciso abrir o calçamento, mas é algo compensado pelo resultado que vai trazer na qualidade de vida dos moradores do bairro que não terão mais o problema que os perturbava a tanto tempo”, conclui.

Informações para a imprensa

Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Obra vai acabar com problema na drenagem da Rua das Palmeiras em Guaçuí

A obra está sendo realizada com mão de obra própria da Prefeitura de Guaçuí, com instalação de 260 metros de manilhas 060 fabricadas pelo município. (Divulgação Semoisp)

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2020/02/obra-vai-acabar-com-problema-na-drenagem-da-rua-das-palmeiras-em-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade