Prefeitura

O Município contra a Dengue

26

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 6 dias

O município de Guaçuí já comemora o resultado do intenso trabalho realizado desde o ano passado no combate à Dengue. A Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outras Secretarias Municipais, da Secretaria de Estado da Saúde, e da população, se mobilizou durante todo o ano de 2011 para combater o mosquito transmissor da doença, e já divulga um importante resultado em relação ao início de 2012.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edielson de Souza, já é possível constatar o sucesso do trabalho. O secretário informou que em janeiro deste ano foram feitas 12 notificações e apenas 2 casos confirmardos da doença. "Isso significa que estamos no caminho certo, que o trabalho  tem sido eficaz. Também temos que falar sobre o apoio da população, que tem sido primordial", afirmou.

Mesmo com um excelente resultado, Edielson alerta que a fiscalização tem que continuar e faz um apelo à população: "Não podemos relaxar. Por isso, pedimos à todos que continuem firmes no combate à dengue, pois esta é uma doença séria e pode levar a morte. A administração Municipal tem buscado desenvolver um trabalho voltado a prevenção com diversos outdoors nas ruas e campanhas nos meios de comunicação".

Quanto ao combate, foi aumentado o quantitativo de homens  no trabalho de limpeza de rios, eliminando assim os criadouros do mosquito. "Sabemos que não podemos estar em todos os locais ao mesmo tempo. Por isso, precisamos da ajuda das crianças, dos jovens e dos adultos, para que evitem locais que acumulam água parada", frisou.

Edielson informou que o Centro da cidade e a Avenida José Alexandre  são os locais onde foram encontradas muitas larvas positivas. "Precisamos que as pessoas continuem denunciando os lugares que possam virar criadouros do mosquito. Nosso interesse é combater e eliminar esses criadouros para que possamos evitar casos de dengue na nossa cidade", afirmou.

 Em 2010, muitos casos de dengue foram registrados em Guaçuí. No relatório da Vigilância Epidemiológica referente aquele ano, foram notificados 2.286 casos, sendo confirmados 2195, que corresponde a 96% dos casos confirmados da Doença.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Imagem: http://portalsaude.saude.gov.br / Divulgação

Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Saúde
(28) 3553-1336
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaçui
(28) 3553-3344
 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/o-municipio-contra-a-dengue-ciyod.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade