Prefeitura

Novos equipamentos para qualificar a atenção nutricional na atenção básica

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:44  •  atualizado há 22 dias

A Lista dos municípios brasileiros que receberão recursos financeiros para a estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) foi divulgada esta semana no Diário Oficial da União (DOU). De um total de 969 municípios beneficiados em todo Brasil, Guaçuí esta incluso.
 
Os recursos já estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos antropométricos e adequados, em Unidades Básicas de Saúde com equipes de Atenção Básica com a adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) homologada. Equipamentos já chegaram ao município e logo serão entregues às unidades de saúde. As Unidades de Saúde da Família contempladas são:
ESF São Pedro De Rates, ESF São Tiago, ESF Pedro Vieira Netto e ESF Jose Theodoro Vale Do Sol.

VAN
A Vigilância Alimentar e Nutricional da população é instrumento fundamental dos esforços do SUS para prevenção e tratamento de excesso de peso e obesidade na Rede de Atenção à Saúde, em especial no âmbito da Atenção Básica. Guaçuí tem atuado juntamente com Estado e União para oferecer condições adequadas de diagnóstico e acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde para indivíduos com problemas relacionados à obesidade.

Fotos

Novos equipamentos para qualificar a atenção nutricional na atenção básica

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/novos-equipamentos-para-qualificar-a-atencao-nutricional-na-atencao-basica-awcgc.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade