Prefeitura

Novo Piso Salarial da Rede Municipal de Ensino

52

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 3 dias

A  Associação de Professores da Prefeitura Municipal de Guaçui (APPMG) negociou com o prefeito a implementação do Piso Nacional, de acordo com a Lei nº 11.738, promulgada pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Ficou acertada uma modificação geral na estruturação de toda a tabela que ampara os valores de planos e cargos de salários da classe. A atual administração municipal e a APPMG chegaram à conclusão que seria inviável para o Município manter a tabela vigente, que com o tempo se transformaria em algo sem condições de pagamento, comprometendo os salários dos professores em um futuro próximo.
 
Com a implementação do piso, o ganho para toda a classe é de 20%, passando o salário base de R$ 904,43 de um professor iniciante com graduação, para R$ 1.084,00 aproximadamente.
 
Ficou acertado também que as progressões serão automáticas, como já acontece com os outros servidores, porém se manterá de 3 em 3 anos, (para os outros servidores é concedida de 2 em 2 anos).
 
A presidente da AAPMG, Cláudia Regina Pinto ressaltou que o prefeito, em 2007, concedeu uma equiparação salarial para toda a classe promovendo um ganho igualitário a todos os professores do magistério, fato que outros prefeitos não se propuseram em realizar.
 
Segundo o prefeito, Vagner Rodrigues, é grande a preocupação de sua administração com a classe do magistério. “Nos reunimos com a representante da Associação dos Professores e também com uma comissão de professores, para assim definirmos, em comum acordo, o que fazer”, explicou. De acordo com Vagner, toda negociação foi feita de maneira democrática, ouvindo as reivindicações dos professores que se propuseram a dialogar com a Prefeitura. “Chegamos a essa decisão em comum acordo. A maioria dos professores concordou com nossa proposta”, finalizou o prefeito.
 
 Texto e Foto: SERRANA FILETTI
 
Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito
(28) 3553-4950
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/novo-piso-salarial-da-rede-municipal-de-ensino-nyvee.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade