NOVO MAMÓGRAFO PARA A SANTA CASA DE GUAÇUÍ

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 06/01/2023 às 15:01  •  atualizado há 20 horas

Na tarde da última quinta-feira (05), o prefeito, Marcos Luiz Jauhar participou da solenidade de inauguração da Nova Sala de Mamografia da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí.  O mamógrafo foi adquirido com emenda parlamentar de R$ 1,2 milhão, direcionada pelo deputado Da Vitória, a pedido dos vereadores Carlinhos Lomeu e Zé Ruim. O equipamento vai garantir um diagnóstico de mais precisão e clareza nas imagens de alta definição.

Em suas falas, Jauhar agradeceu ao deputado por ser esse grande parceiro do município. “Gostaria de agradecer ao deputado Da Vitória por estar colocando recursos na Saúde de Guaçuí. Essas parcerias são muito importantes para ajudar a melhorar os atendimentos à população. A prefeitura também tem feito sua parte, repassamos mensalmente R$287 mil para Santa Casa, totalizando quase 3,5 milhões por ano. E não podemos deixar de agradecer mais uma vez ao nosso governador Renato Casagrande, que também tem destinado tantos recursos para essa Santa Casa, fazendo com que sejamos referência para toda região”. O prefeito ainda parabenizou a diretoria e todos colaboradores da Santa Casa pelo excelente trabalho que eles têm realizado.

Um dia de muitas conquistas

Pela manhã o prefeito Jauhar recebeu o governador, Renato Casagrande e o acompanhou durante boa parte de sua agenda. Em Guaçuí, junto do prefeito Jauhar, Casagrande visitou as obras do Centro de Eventos Caparaó, um investimento do governo do Estado no valor de R$6,3 milhões. Em seguida foram ver de perto a construção da sede da Secretaria de Assistência Social, que também está sendo realizada com recursos do Estado no valor de R$1,8 milhões.

Em Dores do Rio Preto, Jauhar prestigiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Raimundo da Pedra Menina. Após ainda participou da reunião, presidida por Casagrande, com os prefeitos que compõe o Consórcio Caparaó, tendo que se ausentar mais cedo para conseguir chegar a Guaçuí a tempo da inauguração da Sala de Mamografia.

NOVO MAMÓGRAFO PARA A SANTA CASA DE GUAÇUÍ

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023

Noticia SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023  há 6 dias  •  Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA RELATÓRIO DO 3° QUADRIMESTRE E ANUAL DE 2023