Assistência Social e Direitos Humanos

Nova prova do Conselho Tutelar neste domingo para completar vagas

Somente sete candidatos foram aprovados e são necessários, no mínimo, 10 aprovados para que seja dado seguimento ao processo

Por Comunicação Guaçuí , fonte Assistência Social Guaçuí
Publicado em 04/09/2019 às 11:22  •  atualizado há 5 dias

Diante da aprovação de apenas sete candidatos na prova escrita dentro do processo dos novos membros do Conselho Tutelar de Guaçuí, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) resolveu reabrir o prazo de inscrição para novas candidaturas e ratificação das inscrições dos não aprovados, para que se possa chegar ao total de 10 aprovados, número mínimo para ser dado prosseguimento ao processo. A prova escrita aconteceu no dia 25 de agosto, no auditório do Ministério Público do município, e serve para definir quem poderá registrar candidatura e fazer campanha para concorrer a uma das cinco vagas de titulares.

Desta forma, o registro das candidaturas dos sete candidatos que foram aprovados na prova escrita do dia 25 de agosto (clique aqui e confira a lista de aprovados) só vai ocorrer dois dias úteis após a publicação dos aprovados na segunda prova a ser realizada. Ao mesmo tempo, as inscrições foram reabertas nesta quarta-feira (4) e seguem até sexta-feira (6), no horário ente 13 e 16 horas, na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh), à Avenida Espírito Santo, 34, Centro. O telefone para informações é (28)3553-2989 (confira a retificação publicada pelo CMDCA).

A nova prova vai acontecer neste domingo (8), de 13 até 17 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade “Maria da Penha Rocha Couzi”, em Guaçuí, no antigo Parque de Exposições. A prova escrita contém 15 questões objetivas (múltipla escolha) e cinco estudos de caso, totalizando 20 questões que abordarão conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069/90).

O candidato deverá comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para seu início, munido de documento de identificação oficial original com foto (informado no requerimento de inscrição), além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente. O candidato que não estiver com o documento de identidade ou chegar após o horário estipulado não poderá fazer a prova e estará automaticamente eliminado do processo.

Após a prova escrita e a publicação da relação dos aprovados que completarão a lista de 10, juntos com os sete da primeira prova que ficaram aguardando, os classificados poderão registrar a candidatura, por meio de requerimento ao CMDCA, depois de dois dias úteis, entre os dia 10 e 13 deste mês de setembro. Somente após o registro das candidaturas, poderá ser iniciada a campanha visando a eleição.

Estudo

Os candidatos aprovados também passarão por entrevista e avaliação feita por profissionais de serviço social e psicologia, no dia 10, a partir das 8h15, na Casa dos Conselhos. Depois, será realizada uma reunião, no dia 12, para firmar compromisso e dar conhecimento formal das regras do processo de escolha, às 18 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (Seme), também situada na Avenida Espírito Santo, 34, Centro. E no dia 13, vão participar de um estudo dirigido a ser ministrado pelas comissárias da Infância e Juventude da Comarca de Guaçuí, também às 18 horas e na mesma sala da Seme.

Nova prova do Conselho Tutelar neste domingo para completar vagas

A nova prova vai acontecer neste domingo (8), de 13 até 17 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade de Guaçuí. (Ilustrativa)

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO  Nº 008/2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E CASA DO CAMINHO há 13 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos