Prefeitura

Nova fonte de renda para os produtores rurais de Guaçuí

35

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 22 dias

A Secretaria de Agricultura irá inaugurar em breve a Cooperativa dos Produtores Rurais de Guaçuí (Coopres). A cooperativa será instalada no prédio do antigo IBC, para que a mesma faça sua unidade de benefício de café e cereais. O prédio foi cedido pela Prefeitura Municipal em termos de concessão de uso.
 
Como a área do município de Guaçuí é constituída por pequenas propriedades, cerca de 90%, que caracteriza a agricultura de base familiar, o cooperativismo torna-se um instrumento de melhoria econômica e social.
 
Inicialmente a cooperativa atuará como prestadora de serviço na comercialização de café dos associados. Estará atendendo também aos produtores de feijão, por já ter maquinário adequado a sua classificação e posterior embalagem em pacotes de 1kg e 2kg, que poderão ser comercializados mais tarde nos supermercados.
 
Em relação aos produtores de milho, o secretário de Agricultura, José Maria de Oliveira, disse que estudará junto à diretoria da Coopres, a possibilidade de montar uma fábrica de ração para atender duas outras atividades a serem iniciadas: a piscicultura e a suinocultura.
 
 Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
Foto: Assessoria de Comunicação_Incaper
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Agricultura
(28) 3553-4841
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
(28) 3553-3344

Fotos

Nova fonte de renda para os produtores rurais de Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/nova-fonte-de-renda-para-os-produtores-rurais-de-guacui-nbsve.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade