Noitada Saudável Especial vai marcar inauguração de obras na Beira Rio

Todas as atividades vão acontecer no local da inauguração, a partir das 18 horas, numa noite de saúde, esportes e conquistas para Guaçuí

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 16/09/2019 às 16:19  •  atualizado há 23 horas

Uma noite de saúde, esportes e conquistas para Guaçuí. Esta será a Noitada Saudável Especial que vai acontecer nesta quarta-feira (18), quando, além de atividades físicas e de saúde, a Prefeitura de Guaçuí vai inaugurar o novo calçadão, muro de arrimo e a iluminação da Avenida Agenor Luiz Thomé – Beira Rio. Todas as atividades vão acontecer no local da inauguração, a partir das 18 horas.

A Noitada Saudável se repete todo ano na cidade e reúne atividades físicas e de saúde, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), sendo oferecido um cronograma com várias modalidades físicas, entre outras atividades simultâneas esportivas e dos setores de saúde. São atividades como Ginástica Rítmica, Zumba, Hitt, Spinning, Jump e Funcional, entre outras.

O evento terá, ainda, o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença de profissionais e uma tenda, onde será aferida pressão arterial e feita medição de glicose. “Buscamos sempre oferecer um cronograma que seja bom para todos e realizar uma Noitada Saudável realmente especial, ainda mais com a inauguração de uma obra tão importante para o município”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Obras

A obra de contenção, que será inaugurada num trecho da Avenida Beira Rio, nesta quarta-feira, foi realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com recursos próprios do município, num total de R$ 275.654,30. Tratava-se de um trecho da avenida que vinha sofrendo com a erosão provocada pelo Rio Veado – que corta a cidade – e trazia preocupação para os moradores e administração municipal, devido o risco da via continuar cedendo com o passar do tempo, o que agora foi contido.

No trecho onde a erosão era maior, foi feito um muro de concreto (arrimo) e, em outros três trechos, onde não há tanta erosão, foram feitos muros de contenção de rip rap (sacos com massa de concreto). Além disso, essa parte da avenida recebeu calçada cidadã e guarda-corpo, como existe no restante da avenida que também será revitalizada.

Quanto à nova iluminação, o município investiu R$ 283.595,06, também em recursos próprios. Foi feita a substituição da iluminação pública para lâmpadas de led na Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) – do Pontilhão de Ferro até a ponte no final da avenida e do calçadão. Ainda foi feita a poda das árvores, na avenida, para melhor aproveitamento do foco de luz emitido pelas novas luminárias, numa parceria entre a Semoisp e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O valor total investido também engloba a instalação do mesmo tipo de iluminação no entorno da Prefeitura de Guaçuí e em toda a Avenida Espírito Santo – incluindo a Praça 25 de Dezembro.

Noitada Saudável Especial vai marcar inauguração de obras na Beira Rio

A Noitada Saudável Especial também vai marcar a inauguração do novo calçadão, muro de arrimo e a iluminação da Avenida Beira Rio. (Arquivo Comunicação Guaçuí)