Saúde

Neste sábado tem Dia D de vacinação contra o sarampo

Nesta segunda etapa, estão sendo vacinadas pessoas com idade entre 20 e 29 anos, além dos profissionais da saúde

755

Por Comunicação Guaçuí , fonte Saúde Guaçuí
Publicado em 27/11/2019 às 16:46  •  atualizado há 1 dia

Assim como em todo território nacional, neste sábado (30), tem dia D de vacinação em Guaçuí. Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e estão recebendo doses da vacina Tríplice Viral – que imuniza contra a caxumba, rubéola e sarampo –, pessoas com idade entre 20 e 29 anos, além dos profissionais da saúde. O objetivo é interromper a circulação do vírus e controlar a doença no país.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em Guaçuí, a vacina está à disposição do público alvo, na Policlínica, no horário de 8 às 16 horas, mesmo horário do Dia D, no sábado, último dia oficial da campanha. Mas em Guaçuí, há datas especiais nos distritos.

Em São Pedro de Rates, a vacinação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27). Já em São Tiago e São Miguel do Caparaó vai ser realizada nos dias 3 e 5 de dezembro, respectivamente, sempre de 8 horas ao meio dia. “Nossa equipe está se empenhando para que a vacina chegue a todas as pessoas que precisam ser imunizadas no município”, destaca a enfermeira Suely Valéria Moreira Engelhardt, responsável pela campanha em Guaçuí.

O Ministério da Saúde informa que pessoas entre 20 e 29 anos de idade devem ter duas doses de vacina contra o sarampo

Contudo, conforme explica a Semus, a vacinação será seletiva, ou seja, apenas irá receber a vacina quem ainda não tiver sido imunizado. Por isso, é importante que as pessoas levem suas cadernetas de vacinação.

O Ministério da Saúde informa que pessoas entre 20 e 29 anos de idade devem ter duas doses de vacina contra o sarampo. Além disso, adverte que não é recomendável que gestantes tomem a vacina. Então, como o público de 20 a 29 anos comporta um grande número de mulheres em idade fértil, é importante que se vacinem antes de engravidarem. Contudo, no caso da mulher que estiver grávida e vá se vacinar, é necessário que seja feito acompanhamento médico.

Informações para a imprensa

Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Neste sábado tem Dia D de vacinação contra o sarampo

A vacina está à disposição do público alvo, na Policlínica, no horário de 8 às 16 horas, mesmo horário do dia D, no sábado, último dia oficial da campanha. (Arquivo Comunicação Guaçuí)

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/11/neste-sabado-tem-dia-d-de-vacinacao-contra-o-sarampo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade