Saúde

Município providencia atendimento médico no Lar dos Idosos

Um médico clínico geral vai atender na instituição uma vez por semana, o que vai facilitar atendimento aos idosos

3.852

Por , fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí. Foto: (Divulgação PMG)
Publicado em 14/11/2017 às 09:59  •  atualizado há 1 dia

O Lar dos Idosos Frederico Ozanam, de Guaçuí, agora tem atendimento médico no local. Desde esta segunda-feira (13), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizar um clínico geral que vai consultar os idosos no lar, uma vez por semana, na parte da tarde, em atendimento a uma solicitação da instituição.

Conforme explica o secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton da Silva, a Lar dos Idosos procurou a Secretaria, na semana passada, para saber da possibilidade de um médico poder atender os idosos nas dependências da instituição.. “Fui procurado pelo pessoal do Lar dos Idosos e compreendi que um médico na instituição iria facilitar o atendimento, por isso, pedi que um clínico geral fosse atender no local já nesta segunda-feira”, conta. Os idosos estão sendo atendidos pelo médico Jéferson Volpato, que faz parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O Lar dos Idosos de Guaçuí possui 43 idosos internados e a coordenadora da instituição, a assistente social Rosa Amélia Capuchi Cunha, afirma que a presença do médico vai facilitar muito o atendimento. “Temos muitos idosos acamados que têm dificuldade de locomoção que não podem ser transportados em qualquer veículo e nem sempre há ambulâncias disponíveis, o que nos fazia perder consultas e, por isso, acabávamos tendo que pagar consultas particulares”, conta. “Mas agora, com médico aqui, vai facilitar nosso trabalho, porque o idoso só vai ter que sair se for um caso extremo ou para uma consulta com especialista, o que podemos agendar com antecedência”, completa.

Rosa Amélia conta que foi prontamente atendida pelo secretário Márcio Clayton. “Procuramos o secretário semana passada e ele entendeu nossa necessidade e disse que um médico estaria aqui na segunda-feira, o que chegamos a achar difícil, mas o médico veio e está aqui atendendo”, destaca Rosa Amélia. Ela explica que os idosos estão sendo atendidos conforme a necessidade ou gravidade de seu estado de saúde.


Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
(28) 99992-5504 - Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Município providencia atendimento médico no Lar dos Idosos

O clínico geral Jéfesron Volpato está atendendo no Lar dos Idosos uma vez por semana, na parte da tarde.

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/11/municipio-providencia-atendimento-medico-no-lar-dos-idosos.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade