Prefeitura

Município não registra mais casos de Dengue

25

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 4 meses

 

 

A Prefeitura de Guaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga um resultado positivo em relação ao combate a Dengue. O Município finalizou o 1º semestre de 2011 sem casos confirmados da doença, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
Ainda assim as ações preventivas continuam sendo realizadas como os mutirões semanais de limpeza nos bairros da cidade, limpeza de rios e ribeirões, bueiros e terrenos em áreas públicas. Além desse trabalho, a Secretaria de Saúde conta com o carro UBV pesado e UBV leve (bomba costal) para fortalecer as ações desenvolvidas e continuar combatendo o vetor.
“Os agentes de endemias visitam as residências, orientando os moradores a não deixarem vasos de plantas, recipientes e pneus velhos acumulando água. Eles também realizam a manutenção das calhas e caixas d’água, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypyti, transmissor da doença”, explicou a coordenadora dos agentes, Marneide Vidal. Segundo ela, as parcerias com as demais Secretarias Municipais e a colaboração da população foram fundamentais no combate à Dengue.
Apesar do resultado positivo em relação ao combate da doença, o secretário de Saúde, Edielson Rodrigues alerta que o mosquito pode voltar, por isso faz-se necessário manter os cuidados e eliminar todos os criadouros do Aedes, pois a erradicação da doença depende de cada um.
 
 
Texto: SERRANA FILETTI
Fotos: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE / DIVULGAÇÃO
 


Informações Adicionais
Vigilância Epidemiológica
(28) 3553-3337

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344
 

 

 

Fotos

Município não registra mais casos de Dengue

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/municipio-nao-registra-mais-casos-de-dengue-yabpe.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade