Prefeitura

Muitas atrações no segundo dia da 21ª Feira do Verde

35

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 4 dias

A programação da 21ª Feira do Verde de Guaçuí continuou com força total, no sábado (4). Vídeos educativos abordaram temas relevantes sobre o planeta terra e o mundo animal. Quem prestigiou o evento, na Praça João Acacinho, teve bastante atrativo para conferir. Oficinas, manifestações culturais e muita música agitaram o segundo dia de festa.
Logo pela manhã, a oficina de cerâmica foi um grande sucesso. Já é a quarta vez que o mestre Manoel Francisco Dias (Pixilô), de Guarapari-ES, participa da Feira do Verde de Guaçuí. O artesão trabalha com cerâmica desde 1958, e segundo ele, essa arte não pode acabar. “Quero ensinar minha técnica para as pessoas, pois não quero que essa arte morra”, afirma Pixilô.
 
E se depender do guaçuiense Paulo Marcelino, chefe do setor de jardinagem do atual governo, a arte cerâmica continua, motivo esse, de orgulho para o mestre. “Através da minha vinda pra cá (Guaçuí), o município tem um profissional dessa arte com cerâmica. Me orgulho em saber que o Paulo continua trabalhando com essa técnica” finaliza o artesão.
Outra atividade que despertou a curiosidade no público foi o projeto “Educação Física em Ação”, realizado pelos estudantes de Educação Física da Universidade Iguaçu (Unig) de Itaperuna. Os alunos aferiram a pressão arterial, fizeram dança aeróbica e mediram a massa corporal, com isso, chamaram a atenção das pessoas.

A coordenadora do curso de Educação Física, Letícia Ecard, falou que além do projeto ser uma ferramenta importante para divulgar a educação física e o profissional, também é uma oportunidade do aluno por em prática o que aprende, aliando conhecimento e atitude.
À tarde, as oficinas de tear, arranjos florais e decopagem atraíram os presentes. E o teatro de fantoche “Combate a Dengue”, fez a criançada ficar atenta. Já à noite, foi a vez da apresentação da ginástica rítmica do projeto Campeões de Futuro, a dança italiana da EMEF “Anísio Teixeira” e a quadrilha ouro e prata da EMEF “Guiomar Soares”.
E as emoções não pararam por aí, o grupo da terceira idade “Alegria de Viver” encantou a todos os presentes ao cantar o hino da campanha da fraternidade deste ano. Em seguida, o desfile da garota meio ambiente arrancou muitos aplausos, e a vencedora deste ano foi Pâmela Pedroti Spala. Depois, os shows do grupo Moxuara e Vinicius Camilo e banda abrilhantaram ainda mais o evento, encerrando as atividades do segundo dia da 21ª Feira do Verde.
 
 Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
 
   
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(28) 3553-3845
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28) 3553-3344

 

 

Fotos

Muitas atrações no segundo dia da 21ª Feira do Verde

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/muitas-atracoes-no-segundo-dia-da-21-feira-do-verde-dqlks.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade