Prefeitura

Muitas atividades na comemoração do ano internacional das florestas

21

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:52  •  atualizado há 3 meses

Como forma emblemática de se comemorar o ano internacional das florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalhou com a missão de promover a semana de educação ambiental. No dia 4 de maio, o evento contou com palestra e atividades culturais, no Teatro Municipal Fernando Torres.
De início, teve a apresentação da dança “O mundo em suas mãos” das alunas do Centro de Integração Social Mãe Iracy (Cisemi). Depois, o teatro de fantoches com o tema “Doença da Filó”, da Superintendência de Cultura, animou a platéia. Dando continuidade as atividades, os alunos do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Bernardo Jorge Carvalho de Matos e Paula Cassimira de Almeida declamaram o poema “Fauna e Flora”.
 

Após as atividades culturais, Tadeu Lobato de Aguiar palestrou sobre a “Diversidade em Árvores Brasileiras”. O palestrante comentou que “ao proteger o meio ambiente, protegemos a nós mesmos”. Tadeu Lobato falou também sobre o efeito da exploração e desmatamento. As imagens de árvores e animais, apresentadas no slide, chamaram a atenção do público.
 
 
Já na abertura do evento, que aconteceu no dia 3 de maio, estava presente o prefeito de Guaçuí Vagner Rodrigues Pereira, a primeira dama Simone Biondo, o vereador Chiquinho, a secretária executiva do “Consórcio Caparaó” Dalva Ringuier, a secretária de educação Maria do Rosário Araújo Carvalho Mendonça, a secretária de meio ambiente Josiane Amorim, o secretário de cultura Wildes José Ferreira, o secretário de ação social João Fernando de Faria, o secretário de saúde Edielson de Souza Rodrigues e demais autoridades.

Segundo a secretária de meio ambiente Joseane Amorim, o ano internacional das florestas foi bem pensado pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma vez que o planeta está pedindo ajuda. Ainda de acordo com a secretária, o objetivo do evento é sensibilizar as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, reprodutores da informação.
 

O prefeito de Guaçuí Vagner Rodrigues citou a importância da união das pessoas em benefício do meio ambiente e ainda incentivou o público a ter uma consciência ecológica. “Precisamos entender o quanto somos dependentes da natureza e o quanto ela é sábia e essencial para vivermos com qualidade” enfatiza o prefeito.
 

Apresentações, palestra e distribuição de mudas
Logo após o discurso do prefeito de Guaçuí, começaram as apresentações. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Carneiro Ribeiro (Estadual), Vanessa Miguel dos Santos, soltou a voz e cantou as músicas gospel “Sabor de Mel” da cantora Damares e “Advogado Fiel” da Bruna Karla. Em seguida, o grupo de capoeira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abrilhantou ainda mais o evento.


Dalva Ringuier palestrou sobre “A Importância das Florestas na Sobrevivência das Espécies”. Um dos pontos-chave foi quando a palestrante comentou que desde 1500 o processo de destruição do homem começou, pois cortaram uma árvore para fazer a cruz da primeira missa celebrada no Brasil. Depois disso, segundo a Dalva Ringuier, não parou mais a degradação.
 

Nos dois dias foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas e materiais educativos. Lembrando que o evento em comemoração ao ano internacional das florestas vai até sexta-feira, dia 6 de maio, no Teatro Municipal Fernando Torres.

Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
(28) 3553-3845

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí
(28) 3553-3344

 

 

Fotos

Muitas atividades na comemoração do ano internacional das florestas

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/muitas-atividades-na-comemoracao-do-ano-internacional-das-florestas-xsqma.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade