Prefeitura

Mudanças na legislação da inspeção animal estadual são discutidas em Guaçuí

474

Por
Publicado em 01/07/2015 às 02:22  •  atualizado há 23 dias

 
Evento realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Guaçuí reuniu cerca de 150 participantes de Guaçuí, Alegre, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Jerônimo Monteiro, Muqui e São José do Calçado.
 
 
 
 
Texto: Prefeitura de Guaçuí
Foto: Prefeitura de Guaçuí/Luiz Ferreira
 
Dar voz à população para a mudança da legislação de inspeção animal. Com essa intenção, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, realizou o seminário "Mudanças na Legislação da Inspeção Animal Estadual e os impactos na Agroindústria Familiar Capixaba", na manhã desta terça-feira (30), no auditório da Câmara Municipal de Guaçuí.
 
Participaram a prefeita Vera Costa; o subsecretário de Desenvolvimento Agropecuário, da Aquicultura e da Pesca, da Seag, Marcelo Suzart; o diretor-presidente do Idaf, José Maria de Abreu Junior; vereadores do município e secretários municipais.
 
Estiveram presentes no encontro cerca de 150 pessoas, entre produtores rurais, representantes de sindicatos e empresas privadas de Guaçuí, Alegre, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Jerônimo Monteiro, Muqui e São José do Calçado.
 
A proposta do seminário é apresentar sugestões de modificações para a legislação de inspeção animal no Estado e ouvir o setor envolvido, principalmente os produtores para discutir sobre os impactos na agroindústria familiar. Com as modificações a intenção do Estado é reduzir a burocracia e incentivar a formalidade, considerando a garantia da segurança de alimentos, por meio da inspeção.
De acordo com o diretor-presidente do Idaf, José Maria de Abreu Junior, o seminário faz parte de uma nova dinâmica de trabalho. “Queremos a proximidade com quem produz, queremos dar a orientação necessária para que o produtor caminhe dentro da legalidade e além disso, principalmente, ouvir a voz do homem do campo”, explica.
A prefeita Vera Costa parabenizou o Idaf pela iniciativa de consultar a população. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Idaf pela iniciativa. É preciso ouvir os produtores e outros envolvidos, porque assim vamos construir uma legislação forte, que atenda as necessidades de todos, principalmente do pequeno agricultor que tem na sua agroindústria familiar muitas vezes a principal fonte de renda”, afirma.
 
 
 
Informações para a imprensa
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
(28) 3553-3389
 
*Os textos produzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Guaçuí.

https://guacui.es.gov.br/noticia/2015/07/mudancas-na-legislacao-da-inspecao-animal-estadual-sao-discutidas-em-guacui-out.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade