Prefeitura

Monitoramento em Guaçuí

50

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:50  •  atualizado há 22 dias

Várias lideranças da sociedade se reuniram na quinta-feira (27), no auditório da Câmara de Guaçuí, para discutir um projeto de monitoramento com o objetivo de fortalecer a segurança na cidade. Participaram da reunião o delegado da Polícia Civil, Fábio Teixeira Machado; o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo Júlio César; o juiz de direito  da Comarca de Guaçuí, Romilton Alves Vieira Junior; o tenente da Polícia Militar, Jauhar; o comandante da Polícia Ambiental, tenente Roberto Martins; o prefeito de Guaçuí, Vagner Rodrigues Pereira e vereadores.
De acordo com o prefeito, Vagner, há dois anos vem se discutindo na cidade a necessidade de se implantar um sistema de monitoramento de câmeras.  “Sabemos que Guaçuí precisa de um sistema de segurança. Vamos ver a possibilidade de estar implantando as câmeras até janeiro de 2012. Nossa intenção é que a cidade seja toda monitorada”, afirmou o prefeito. Já o juiz de direito da Comarca de Guaçuí, Romilton falou a respeito do projeto enfatizando que a população vai apoiar o trabalho da Polícia Militar.
 
Segundo o coronel da Polícia Militar, Júlio César, o projeto prevê a instalação de nove câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. Alguns desses pontos seriam: Praça João Acacinho, Avenida Espírito Santo, Avenida Marechal Floriano, Rua Demerval Amaral e Rua Atílio Vivacqua. “A cidade será monitorada 24h nos 365 dias do ano”, enfatizou.
 
Sobre a questão da privacidade dos moradores, o coronel afirmou que o projeto não invade a privacidade de ninguém e sim protege os cidadãos, porque através das imagens será possível identificar os autores de vários crimes. “Temos que trabalhar em conjunto com os moradores e a polícia. Tudo que é visto, fica gravado e a disposição dos órgãos públicos”.
 
Já o delegado da Polícia Civil de Guaçuí, Fábio Teixeira falou sobre a importância da tecnologia na área da segurança pública. “Precisamos combater o crime que a sociedade não vê”, disse. Além dos locais citados e que receberão as câmeras, o delegado sugeriu uma câmera itinerante, que fizesse a vigilância em vários locais.
 
Quem também deu opinião sobre o assunto foi o chefe de instrução do Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí, sargento Jefferson Castro, demonstrando apoio ao projeto.
 
Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
Fotos: JAGUAR COMPUTADORES

Informações Adicionais
Gabinete do Prefeito
(28) 3553-4950
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaçuí
(28)  3553-3344

Fotos

Monitoramento em Guaçuí

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/monitoramento-em-guacui-ealgu.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade